Goleiro do São Bento fala sobre rápida recuperação e projeta o retorno aos gramados

Após uma boa temporada no Vila Nova em 2018, o goleiro Mateus Pasinato chegou por empréstimo ao São Bento com a missão de fechar o gol, mas acabou sofrendo uma lesão que o impossibilitou de atuar pela equipe de Sorocaba no Campeonato Paulista. Agora já recuperado, o arqueiro aguarda uma oportunidade no Brasileirão Série B.

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Divulgação/São Bento

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Mateus Pasinato, chegou por empréstimo do XV de Piracicaba ao São Bento em janeiro com contrato até o final desta temporada. Tido como uma contratação de peso, o goleiro teve que adiar os seus projetos de ajudar a equipe sorocabana, devido uma lesão na cartilagem do quadril oriunda de impactos no fêmur.

O arqueiro teve que recorrer a cirurgia para solucionar uma hérnia inguinal, típica aos praticantes de esporte. Sua recuperação vem superando todas as expectativas. Com um pré e pós operatório excelentes, Mateus voltou aos treinamentos no final do mês passado.

Em entrevista exclusiva ao Torcedores, o atleta falou sobre a importância da descoberta da causa dos sintomas que limitavam o seu desempenho desde a chegada ao Bentão.

“Na verdade o diagnóstico correto da minha lesão me ajudou, pois o meu desempenho enquanto treinava com dores, não estava como antes. Então vejo como algo bom que eu diagnostiquei, curei e agora to 100%”.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Questionado sobre quais são as expectativas para sua estreia com a camisa do São Bento, já que por conta da lesão isso acabou sendo adiado, o jogador deixa claro que seu objetivo é retornar aos gramados em breve para auxiliar o time na longa caminhada, buscando alcançar uma das quatro primeiras posições da tabela.

“Minha prioridade é voltar a jogar nesse momento. Como sempre, respeitando meus companheiros de posição e a decisão da comissão técnica. Nossa temporada está no começo e temos um longo caminho pela frente na série B. Jogo a jogo em busca do G4”.

O catarinense, de 26 anos, tem em seu currículo passagens por diversos clubes, dentre eles: Deportivo Brasil, Rio Preto, Olímpia, Rio Branco, XV de Piracicaba, Bragantino, Vila Nova-GO. A maioria dos atletas que disputam a Série B sonham em chegar a elite do futebol brasileiro, com Mateus não seria diferente, o goleiro confessa que tem o sonho de chegar e permanecer entre os grandes.

“Sempre tive esse desejo de jogar uma série A do campeonato brasileiro. Hoje estou na minha segunda série B e estou trabalhando forte pra chegar e permanecer na série A”.

Experiente em disputas na Série B, o ano passado o goleiro ganho destaque ao realizar grandes defesas pelo Vila Nova, com uma média de 0,7 gols por partidas acabou sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipe goiana.O arqueiro falou sobre as dificuldades que envolvem a competição da segunda divisão.

“Série B é sempre um campeonato muito difícil que quem erra menos sai vitorioso. Estamos na quinta rodada e é muito cedo pra fazer previsões”.

Mateus Pasinato tem cidadania italiana e passaporte em mãos para quando pintar um convite de atuar no continente Europeu, perguntado se isso seria um sonho, o atleta explicou.

“Tirei a minha cidadania pensando em uma oportunidade na Europa. Sei que fazendo bem meu trabalho Isso irá acontecer”.

O São Bento entra em campo juntamente com o Oeste no próximo sábado (25), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, conhecido popularmente como SIC, localizado em Sorocaba. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

LEIA MAIS

Brasileirão Série B: Confira os melhores visitantes após a 4ª rodada