Goleiros se unem e lançam campanha por respeito após caso envolvendo Sidão; assista

O caso envolvendo o goleiro Sidão, que causou grande mobilização no país, ganhou mais um desdobramento nesta quarta-feira (15). Renomados jogadores e ex-jogadores da posição lançaram uma campanha com a #goleirocommuitoorgulho, em que aparecem pedindo por respeito aos goleiros.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Instagram Sidão

Nomes como Alisson, Rogério Ceni, Jeferson, Weverton, Marcos e o próprio Sidão participaram de vídeos divulgados nos perfis de cada um deles no Instagram, reivindicando melhor tratamento aos arqueiros. Confira:

Visualizar esta foto no Instagram.

“você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Sidão (@sidao_12) em

Visualizar esta foto no Instagram.

“ você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho @alexanderdoni32 @juliocesar @paulovictor48 @fernandoprassoficial @denis_oficial

Uma publicação compartilhada por MARCOS (@marcosgoleiro_12) em


Ao final do vídeo, Terresa Borba, filha do já falecido Barbosa, (goleiro da seleção na Copa do Mundo de 1950) aparece pedindo que os goleiros possam realizar seu trabalho em paz, e mencionando que seu pai “agradece”. O ex-atleta ficou marcado por uma falha na derrota por 2 a 1 na final da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai. O fato fez com o que o arqueiro fosse perseguido e hostilizado durante toda sua vida.

Caso Sidão

Na partida entre Santos x Vasco, que ocorreu no último domingo (12), no Pacaembu, o jogador do clube carioca passou por um enorme constrangimento em rede nacional. Após uma atuação ruim, que contribuiu para a derrota do cruzmaltino, Sidão foi eleito o “Craque da galera” pelos internautas como uma forma de deboche ao seu desempenho no jogo. Ao fim da partida, o goleiro recebeu o “prêmio” ao vivo na transmissão em uma cena que impactou e mobilizou inúmeras pessoas em todo o Brasil, que saíram em defesa do atleta.

LEIA MAIS:

Justiça determina que CBF decida o destino da Taça das Bolinhas