Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chelsea atropela o Arsenal e é campeão da Liga Europa; assista aos gols da decisão

Após um primeiro tempo muito movimentado em Bacu, no Azerbaijão, o Chelsea conseguiu chegar ao primeiro gol sobre o Arsenal, na final da Liga Europa.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução

Após pressão no início do segundo tempo, o lateral ítalo-brasileiro Emerson Palmieri dominou na intermediária pelo lado esquerdo, ergueu a cabeça e encontrou Giroud na área.

O centroavante francês saltou na bola e escorou de cabeça para abrir o placar para o Chelsea. Assista ao gol:

Foi o 11ª gol de Giroud na Liga Europa em 14 jogos disputados. O francês ganhou a disputa com Higuaín pela titularidade na final.

O confronto foi movimentado do início ao fim. O Arsenal começou melhor e chegou a a acertar o travessão no primeiro tempo, mas o Chelsea se encontrou e conseguiu se impor frente ao rival de Londres.

Poucos minutos depois, quando o Arsenal buscava o empate. Hazard apareceu. O belga fez boa jogada pelo lado esquerdo, cortou para o meio e deu de bandeja para Pedro. O atacante espanhol apenas empurrou no canto esquerdo de Cech: 2 a 0.

O Chelsea então passou a dominar e se impôs em Bacu. Após bela jogada de Pedro, Giroud iria receber na área, mas foi derrubado por Niles. O árbitro não exitou e marcou pênalti. Na batida, Hazard converteu e fez 3 a 0 na final da Liga Europa.

Porém, aos 23 minutos, o Arsenal se mostrou vivo na partida. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, Iwobi experimentou da entrada da área e marcou um golaço.

Mas poucos minutos depois, o Chelsea marcou um golaço e praticamente liquidou a final. Hazard roubou no meio, abriu para Giroud e recebeu lindo passe no meio da área. O belga apenas tocou na saída de Cech para fazer 4 a 1.

A atual conquista é segunda do Chelsea na história da Liga Europa

Leia mais:
Tuchel exalta Mbappé e comenta interesse do PSG em meia do Borussia Dortmund

Copa América: Seleção do Paraguai convoca atletas de Palmeiras, Santos e Botafogo