Mercado da Bola: de acordo com imprensa da Europa, autor de gol que decidiu Copa do Mundo é desejado pelo Arsenal – mais uma vez

O Mercado da Bola segue muito agitado na Alemanha. Mais precisamente no Borussia Dortmund. A equipe, que já anunciou a contratação de três atletas, pode ter, também, uma saída. E um desfalque no elenco de ninguém mais, ninguém menos, que um de seus principais jogadores. De acordo com a imprensa da Europa, Mario Gotze no Arsenal é é uma transferência que pode acontecer na janela do Verão no Velho Mundo. O Wunderkind (Garoto Maravilha, em tradução livre) é famoso por ter feito o gol do tetracampeonato da Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Alguns dos veículos que informam sobre a possível transferência são o Transfermakt, portal especializado no mercado de transferências; o Express, jornal britânico, e o Bild, principal tabloide alemão. De acordo com tais veículos, Mario Gotze no Arsenal pode se tornar uma realidade por conta de alguns agravantes do atual Mercado da Bola.

O contrato do Wunderkind, como o atleta é chamado, expira em 2020. Caso o vínculo não seja renovado até essa data, ele pode se assinar um pré-contrato com qualquer outro clube com um semestre de antecedência. O Borussia Dortmund já afirmou que quer a renovação, mas gostaria de diminuir o valor dos rendimentos do jogador. Mario Gotze no Arsenal, então, pode ser real a depender do valor que os gunners podem oferecer. E isso, é claro, faz com que a negociação seja mais favorável ao jogador.

Não é de hoje que Mario Gotze no Arsenal é especulado, todavia. Em 2011, o Borussia Dortmund rejeitou uma oferta de 40 milhões de euros no atleta. Em 2018, novamente, a imprensa falou do interesse gunner no atual nome aurinegro.

Mario Gotze no Arsenal não se sentiria sem parceiros, ao menos. Os gunners contam com três ex-jogadores do Borussia Dortmund: Henrikh Mkhitaryan, Pierre-Emerick Aubameyang e Sokratis Papastathopoulos. Três alemães também integram o elenco londrino: Shkodran Mustafi, Bernd Leno e Mesut Ozil.

LEIA MAIS
Metalúrgicos, musa de Supla e cantos de Natal: conheça o Union Berlin, que subiu para a Bundesliga pela primeira vez na históriaSubida do Union Berlin encerra jejuns de equipes da segunda divisão alemã; veja o histórico
Mais de 40 anos depois, Berlim volta a ter dois times na Bundesliga; conheça outros casos semelhantes na Alemanha