Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Goulart diz que realizou sonho ao jogar no Palmeiras e projeta: “Espero um dia retornar e dar a volta por cima”

Ricardo Goulart encerrou sua curta passagem pelo Palmeiras na última quinta-feira (23), quando rescindiu seu contrato de empréstimo para voltar ao Guangzhou Evergrande. Antes do embarque rumo a China, o meia-atacante concedeu entrevista e falou do sonho realizado ao jogar no Alviverde. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

“Sou palmeirense e sempre sonhei em vestir a camisa do Palmeiras, sentir aquela atmosfera. Tive o prazer. Como sabem, minha família toda é palmeirense, consegui da algumas alegria, e isso foi muito bacana e está guardado na memória de cada um, não só da minha família, como na de palmeirenses, também. Espero um dia voltar, se Deus quiser sem lesão e dar a volta por cima”, disse o meia-atacante, ao Globoesporte.com.

Goulart tinha contrato de empréstimo com o Palmeiras até o final de 2019, mas o Guangzhou acertou a renovação de contrato de cinco temporadas e pediu a volta dele. O, agora, ex-jogador do Verdão falou da negociação que mudou o rumo de sua carreira.

“Teve uma reviravolta maluca nos últimos dias. Entramos em um acordo e ficou bom para ambas as partes. Eu tinha o sonho de ficar um ano no Brasil, para marcar mais o meu nome por aqui, mas as coisas tomaram um rumo diferente e vou ser feliz na China”, disse.

O meia-atacante deixa o Palmeiras lesionado. Ele sofreu uma contusão no jogo contra o Fortaleza, na estreia do Alviverde no Campeonato Brasileiro, e vinha se recuperando para voltar aos gramados após a Copa América. Goulart vai terminar o tratamento na China.

O jogador chegou ao Palmeiras no início deste ano, como contratação mais badalada para esta temporada. Goulart disputou 12 partidas pelo Alviverde, marcou quatro gols e deus três assistências.

LEIA MAIS:

Com gols de Henri e Veron, Palmeiras vence o Athletico e segue imbatível no Brasileirão Sub-17

Atacante do Palmeiras faz gol e Colômbia estreia com vitória na Copa do Mundo Sub-20; assista