Grêmio vê David Braz “distante” e pretende anunciar zagueiro nesta semana

O Grêmio segue no mercado buscando a contratação de um zagueiro. Atualmente, o técnico Renato Portaluppi tem à disposição apenas Pedro Geromel e Kannemann, devido às lesões de Paulo Miranda e Marcelo Oliveira. O clube avalia alguns alvos e pretende anunciar um reforço em breve.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.
Romildo Bolzan Jr Grêmio

Crédito: Presidente Romildo falou sobre busca por um zagueiro (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Fortes especulações dão conta que o nome da vez seria David Braz. Com passagens por Flamengo, Palmeiras e Santos, o zagueiro de 31 anos está emprestado pelo Alvinegro Praiano ao Sivasspor, da Turquia.  O defensor, no entanto, está mais distante de um acerto.

“O Grêmio está trabalhando na compra de um zagueiro. Não somente esse (David Braz), é possível, mas é um nome muito distante porque depende de muitas circunstâncias, mas o Grêmio trabalha com outros nomes também”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

“Creio que nesta semana o Grêmio finalizará a situação de contratação de mais um zagueiro. Pode passar pelo David (Braz), mas é muito distante essa possibilidade. Mas o Grêmio, possivelmente nesta semana, acertará com um zagueiro para fechar o seu elenco”, completou o mandatário em entrevista após o sorteio que definiu o Libertad como adversário tricolor nas oitavas de final da Libertadores.

Além de David Braz, o clube gaúcho já trabalha com outros dois nomes. O técnico Renato abriu o jogo em entrevista coletiva recente e afirmou que o Grêmio tentou acerto com Gil, que atualmente defende o Shandong Luneng, da China.

O argentino Alexander Barboza foi especulado como estando na mira do Tricolor. O zagueiro, de 24 anos, se destacou pelo Defensa y Justicia no último Campeonato Argentino e pertence ao River Plate.

LEIA MAIS:

GRÊMIO TEM PIOR LARGADA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS DO BRASILEIRÃO

BRASILEIRÃO: SAIBA QUAIS TIMES MAIS LIDERARAM A COMPETIÇÃO NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS

BRASILEIRÃO: CONFIRA OS MELHORES PÚBLICOS APÓS QUATRO RODADAS; VEJA O TOP-5