Grêmio tem pior largada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Depois de iniciar o ano com grandes expectativas, realizando uma campanha irretocável no Campeonato Gaúcho, o Grêmio não vive bom momento no Brasileirão. O clube, apontado um dos favoritos ao título antes do início da competição, realiza sua pior largada na história dos pontos corridos (2003-2019). O levantamento é do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em quatro rodadas, o Grêmio ainda não venceu no Brasileirão. O fato é inédito desde 2003. Com duas derrotas em casa e dois empates longe de Porto Alegre, o Tricolor soma apenas dois pontos, aparecendo na zona de rebaixamento, em 18º.

O rendimento é pior do que em 2004, ano do rebaixamento para a Série B. Naquela oportunidade, o Tricolor tinha cinco pontos ao final da quarta rodada, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

A melhor largada do Grêmio nos últimos anos foi em 2016. No Brasileirão daquele ano, o Tricolor era líder após quatro rodadas, somando 10 pontos, com três vitórias e um empate. Apesar disso, o time, campeão da Copa do Brasil, encerrou o Brasileirão em nono.

No ano de 2008, quando acabou perdendo o título para o São Paulo na reta final, o Grêmio era quinto colocado ao final da quarta rodada. O Tricolor, na época, acumulava sete pontos.

Confira!

Otimismo

Apesar do início ruim, Renato Portaluppi está confiante na retomada no Brasileirão 2019. Em entrevista coletiva após o empate em 0x0 com o Corinthians, no último sábado, o treinador afirmou que o Grêmio vai “decolar” e encontrar seu lugar na competição.

“O resultado foi muito bom, mas o problema foi que deixamos de vencer os jogos em casa. Demos mole dentro de casa. Se estamos com dois pontos, somos os culpados, mas daqui um pouco o Grêmio vai decolar e vai lá para a frente. Quem tiver atrás ou no lado, que trate de decolar, pois cada um vai para o seu lugar e o do Grêmio é lá em cima. Não tenho dúvida nenhuma”, comentou.

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO: SAIBA QUAIS TIMES MAIS LIDERARAM A COMPETIÇÃO NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS

BRASILEIRÃO: SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES DEFESAS APÓS 4 RODADAS