Grêmio veta entrevistas aos programas do grupo RBS, diz jornal

Por conta de uma manchete feita pelo jornal Zero Hora, do grupo RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, o Grêmio vetou entrevistas exclusivas aos programas de rádio, TV e online da emissora gaúcha. Segundo informa o portal UOL Esporte, a manchete publicada pela RBS teria gerado descontentamento por parte da direção gremista, bem como do torcedor Tricolor.

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Twitter

Segundo o UOL Esporte, a iniciativa partiu do Conselho de Administração do clube. A RBS não se pronunciou sobre o veto realizado pelo Grêmio.

Entenda o caso

No último domingo (12) o Internacional venceu o Cruzeiro no Beira-Rio pelo placar de 3 a 1 pela quarta rodada do Brasileirão. No dia seguinte, o jornal Zero Hora estampou a manchete “Deu Moledo e Cia”, fazendo alusão ao fato do zagueiro colorado Rodrigo Moledo ter feito um gol na partida. No entanto, o que gerou polêmicas e críticas por parte da torcida do Grêmio foi o fato da manchete ter sido grifada com duas cores diferentes, onde em um tom dourado, a seguinte frase se destacava: “Deu mole”.

Reprodução / Twitter

A frase “Deu mole” foi dita por Renato Gaúcho em uma coletiva após o Grêmio perder por 5 a 4 para o Fluminense na Arena no dia 5 de maio.

Relembre a coletiva de Renato Gaúcho

Após a divulgação, muitos torcedores do Grêmio utilizaram as redes sociais para protestar contra o jornal.

Nota de esclarecimento

Depois do ocorrido, o grupo RBS veio à tona fazer um esclarecimento dizer que não queria ofender o Grêmio.

LEIA MAIS:

VEJA O RANKING DE CLUBES BRASILEIROS COM MAIS CONVOCADOS PELA SELEÇÃO NA HISTÓRIA

TITE DESTACA BOA FASE DO ATACANTE EVERTON: “ESTÁ NO MELHOR ANO”

BRASILEIRÃO SÉRIE A: 4 JOGOS PARA FICAR DE OLHO NA 5ª RODADA