GRID: Piloto Fernando Alonso estará em novo game de corrida

O novo jogo da franquia de games de corrida GRID será lançado em 13 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, incluindo o Xbox One X e Windows PC. O quarto jogo da popular série terá quatro continentes em alguns dos circuitos e ruas de corrida mais famosos do mundo, com a participação do piloto Fernando Alonso.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

Em GRID, o jogador poderá escolher entre carros GT, Touring, Stock, Muscle, Super-Modified e outras classes em todos os tipos de corrida, incluindo Circuito, Corrida de Rua, Ovais, Hot Laps, Ponto-a-Ponto e World Time Attack. Como recompensas, o jogo terá uniformes, cartões de jogador, companheiros de equipe e conquistas. 

Um dos melhores pilotos modernos da F1, Endurance e Stock Racing, Fernando Alonso assinou como consultor de corridas e aparece no jogo. Os jogadores participam de uma série de eventos contra alguns da equipe de esportes Esports da Alonso, em várias classes de corrida, antes de ficar cara a cara com o ex-campeão mundial em seu famoso carro Renault R26 F1, em um evento final.

Chris Smith, diretor de jogos da marca GRID na desenvolvedora Codemasters, afirma: “A franquia GRID é reverenciada pela nossa comunidade e estamos muito satisfeitos em trazê-lo para a atual geração de consoles”, disse, complementando: “O jogo oferece muita variedade e profundidade, desde o número de carros modernos e clássicos até os locais e as opções de corrida. Reconhecida por sua jogabilidade, o jogo atrairá todos os tipos de jogadores, de pilotos casuais que querem um desafio enxuto, até jogadores hardcore que querem diversão séria.”

Sobre a participação de Fernando Alonso, Chris demonstra empolgação: “Também estamos muito satisfeitos em trabalhar ao lado de Fernando Alonso, que é sem dúvida um dos maiores pilotos do mundo. Sua experiência e conhecimento nos permitiram melhorar tanto o desempenho quanto o manuseio de nossos carros. Não poderíamos estar mais orgulhosos de tê-lo contratado como consultor de corridas. Mal podemos esperar que nossos jogadores experimentem a versão final em relação ao PlayStation 4, Xbox One e PC em setembro.”

Fernando Alonso falou sobre a experiência: “Tendo competido na F1, Endurance e Stock Racing, o GRID é o jogo perfeito para mim e estou muito satisfeito que o estúdio tenha convidado a mim e a minha equipe de corrida para o jogo. GRID oferece muita variedade e fico feliz em ter os jogadores jogando contra mim ”.

LEIA MAIS:

F1 2019: SENNA E PROST GANHAM VERSÃO EM GAME; ASSISTA AO TRAILER