Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com gringos “muy bien”, Inter tem metade de seus gols anotados em 2019 por atletas estrangeiros

Inter x Flamengo é um dos jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, decerto. A partida aconteceu no estádio José Pinheiro Borda, popularmente conhecido como Beira-Rio, nesta quarta-feira (01), enfim. A peleja teve vitória dos mandantes, certamente. Paolo Guerrero marcou o tento que colocou o Colorado na frente: 1×0, aliás. Na segunda etapa, Giorgian de Arrascaeta empatou. Martín Sarrafiore colocou o Internacional novamente na frente. Os dois tentos do Colorado no cotejo são apenas uma consequência de um processo que se tornou comum no Internacional, afinal. Boa parte dos gols do time é dos gringos do Inter, portanto.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Premiere/Reprodução

Paolo Guerrero é peruano e Martín Sarrafiore é argentino, enfim. No elenco, o Inter conta, além deles, com outros cinco estrangeiros, afinal. Victor Cuesta e Andrés D’Alessandro são compatriotas do popularmente chamado “Sarrafinho”, aliás. Nico López e Jonatan Álvez são uruguaios, decerto. Já Santiago Tréllez é colombiano, certamente. E os gringos do Inter têm dado conta do recado.

Em 2019, o Colorado marcou trinta gols, decerto. Desse número, metade foi escorado por um dos gringos do Inter mencionados no parágrafo acima, aliás. O artilheiro da equipe é “Diente” López, com seis gols, enfim. Os vice-artilheiros também são estrangeiros, afinal. Sarrafiore e Guerrero possuem, cada um, quatro tentos, portanto. Jonatan Álvez fecha a conta dos artilheiros estrangeiros do Internacional: um tento.

Você pode conferir os gols de Inter x Flamengo aqui. Na peleja, a Lei do Ex, mais uma vez, se fez presente com Paolo Guerrero. O cotejo teve a volta de Abel Braga ao Beira-Rio, local em que é ídolo, portanto. Dois jogadores do Colorado foram muito exaltados, aliás: Rodrigo Moledo e Martín Sarrafiore.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Marquinhos Gabriel interessa ao Grêmio
No Twitter, torcedores do Inter comemoram renovação de contrato de Odair Hellmann
Eleição do Internacional têm mais eleitores que mais de 5 mil cidades brasileiras