De virada, Guarani bate o Vitória e ganha a primeira na Série B

O encerramento da 3ª rodada da Série B aconteceu nesta segunda-feira (13) em Campinas, quando Guarani e Vitória jogaram e o placar terminou 3 a 2 para o time da casa.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores
Segunda Campeã teve Guarani e Vitória pela Série B

Crédito: Site oficial Guarani Futebol Clube

O primeiro tempo do jogo terminou empatado. O Vitória abriu o placar após vacilo do zagueiro Xandão, que aos 29 minutos de jogo errou na saída de bola dentro da área e ela sobrou para Neto Baiano fazer 1 a 0. A alegria do rubro-negro baiano durou apenas cinco minutos. Lenon cruzou, Diego Cardoso ganhou a disputa com Caíque e cabeceou para o gol. No lance, o goleiro saiu errado, viu a bola passar por entre os braços e ela morreu no fundo do gol.

A virada aconteceu apenas no segundo tempo, quando Matheusinho e Arthur Rezende balançaram a rede em um intervalo de dois minutos, aos 7min e 9min. O Vitória conseguiu diminuir no final da partida em cabeçada de Everton Sena.

Esta foi a primeira vitória do Guarani na atual edição da Série B. O clube de Campinas empatou sem gols com o Figueirense e depois perdeu do Oeste por 2 a 0. Já o Vitória sofreu a primeira derrota por 3 a 1 para o Botafogo-SP e depois se reabilitou ao superar o Vila Nova pelo placar de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA: Guarani 3 x 2 Vitória
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data e horário: Segunda-feira (13), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho
Gols: Neto Baiano (VIT), aos 29min, Diego Cardoso (GUA), aos 34min do 1º tempo; Mateusinho (GUA), aos 7min, Arthur Rezende (GUA), aos 9min,Éverton Sena (VIT), aos 44min do 2º tempo
Cartões Amarelos: Guarani: Ferreira, Arthur Rezende e Deivid Souza (GUA); Nickson, Ruan Potó (VIT)
Cartão Vermelho: nenhum
Público e renda: 3.508 / R$ 43.562,00
GUARANI – Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho e Arthur Rezende; Mateusinho (Deivid Souza), Diego Cardoso (Renanzinho) e Éder Luis (Felipe Amorim). Técnico: Vinícius Eutrópio.
VITÓRIA – Caíque; Matheus Rocha, Victor Ramons, Everton Sena e Capa; Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Gabriel Bispo e Andrigo (Nickson); Ruan Potó, Neto Baiano e Felipe Garcia (Ítalo). Técnico: Claudio Tencatti.

LEIA MAIS:
VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Guarani x Vitória
Futebol: veja o que de mais importante vai acontecer na semana (13/05 até 19/05)