Futebol

Hernanes diz estar 100% para voltar a atuar pelo São Paulo

Publicado às

Estuda jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) - Porto Alegre, RS.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em entrevista ao programa Redação SporTV, o meia Hernanes revelou que está 100% recuperado fisicamente para atuar com a camisa do São Paulo. No entanto, o “Profeta” se diz consciente sobre sua titularidade com a camisa tricolor e destacou que precisa trabalhar duro para conseguir jogar desde o começo das partidas.

“Eu quero estar em campo desde o início, neste começo tem sido assim (no banco), mas já estou completamente apto em todos os aspectos físicos e técnicos para poder jogar do início, apenas dependendo da escolha do Cuca. Sou um cara consciente, sei que quando eu estou nas minhas melhores condições eu posso ajudar de maneira mais efetiva e fazer realmente a diferença. Quando não estou não é porque eu fiz no passado alguma coisa que eu mereço jogar. Tenho que provar a cada dia que eu mereço jogar, porque é respeito por tudo, pelos garotos, pelos companheiros, pela instituição, então estou aqui para servir”, destacou o meia.

Na entrevista, o jogador do São Paulo ainda explicou o porquê do atleta ter muitas lesões ultimamente.

”Eu tive cinco dias para a pré-temporada para poder me preparar e jogar contra o Eintracht Frankfurt, na Florida Cup, então ali o corpo não estava preparado, comecei a sentir alguns incômodos e depois me recuperava de um, mas não dava tempo de me recuperar do outro. A Libertadores e o Paulista já estavam ocorrendo, então não deu tempo de preparar o meu corpo para enfrentar a carga de jogos, mas teríamos que de algum jeito tentar abreviar esse espaço de tempo e estar pronto o mais rápido possível, mas o corpo não pensa dessa maneira, ele precisa do tempo fisiológico, natural, normal, para se condicionar e acabei tendo vários problemas. Me curava de um e já começava em outra parte”, ressaltou.

LEIA MAIS:

VETERANO DANILO RESCINDE SEU CONTRATO COM O VILA NOVA-GO

PARA O PROCON, DECISÃO DA GLOBO SOBRE A COPA DO BRASIL NÃO ISENTA OPERADORAS DE DESCONTO EM PPV, DIZ COLUNA

FUTEBOL: SAIBA COMO ASSISTIR OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA (15