I-Pace eTrophy: Cacá Bueno é o pole position em Mônaco; Jimenez largará em segundo

A dupla brasileira da Jaguar Brazil Racing garantiu a primeira fila da etapa de Mônaco da Jaguar I-Pace eTrophy, com Cacá Bueno na pole position, seguido por Sérgio Jimenez.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter oficial da Jaguar Racing

Com o tempo de 1:04.523, Cacá Bueno garantiu a sua terceira pole position nesta temporada inaugural da eTrophy, competição de carros de turismo totalmente elétricos. Seu companheiro, Sérgio Jimenez, ficou apenas 0.034s atrás do melhor tempo.

Líder do campeonato até o momento, o norte americano Bryan Sellers teve um inicio complicado no treino classificatório, passando boa parte da sessão fora dos cinco primeiros colocados, mas se recuperou na segunda parte e garantiu o terceiro melhor tempo com 1:04.707.

O canadense Stefan Rzadzinski ficou como quarto melhor tempo, seguido por Simon Evans e Katherine Legge, que terminou a sessão com o pneu dianteiro esquerdo furado após errar a freada na saída da chicane e bater em um dos guard-rails.

Na categoria PRO AM, o saudita e líder da categoria Bandar Alesayi foi o mais rápido e largará na sétima colocação.

A largada da Jaguar I-Pace eTrophy em Mônaco será às 13h15 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva pelo aplicativo da Fox Sports.