I-Pace eTrophy: Confira tudo sobre a etapa deste fim de semana em Mônaco

Em sua temporada inaugural, a Jaguar I-Pace eTrophy terá um grande desafio neste fim de semana: correr pelas ruas do Principado de Mônaco, ao lado da Fórmula E.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: José Mario Dias

Será a sétima etapa da eTrophy, competição de turismo com carros 100% elétricos, desta vez com as famosas ruas de Monte Carlo como cenário.

Até o momento, foram cinco vencedores diferentes em seis etapas disputadas. Apenas o líder da competição, o norte-americano Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing), conseguiu vencer duas provas até o momento.

Inclusive, Bryan Sellers foi o vencedor da última prova disputada em Paris, e agora tem 82 pontos, cinco a mais do que o vice-líder, o brasileiro Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing).

Aliás, Sérgio Jimenez esteve no pódio em cinco das seis provas disputadas até o momento, e venceu a etapa disputada em Roma.

“Mônaco é sempre um lugar especial para o automobilismo. Nós vamos andar no mesmo traçado que é usado pela Fórmula E, portanto é diferente do que é utilizado pela F1. Eu já corri em Monte Carlo na GP2 em 2007 e agora tenho como objetivo buscar a vitória e voltarmos para o Brasil com a liderança”, comentou Sérgio Jimenez.

Já o companheiro de Sérgio Jimenez na Jaguar Brazil Racing, Cacá Bueno, ocupa a quinta colocação no campeonato, além de ter vencido em Sanya e ter conquistado duas pole position até o momento.

“O nosso foco é fazer história para o Brasil em Mônaco. Eu ainda era bem jovem quando o Ayrton Senna conseguiu aquelas seis vitórias fantásticas em Mônaco e essa pode ser uma chance única de ter um pouco do gostinho de vencer no Principado. Seria especial e ainda nos colocaria de volta na luta pelo campeonato após duas etapas difíceis em Paris e em Roma”, afirmou Cacá Bueno, relembrando o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão de F1 e maior vencedor do GP de Mônaco, com seis vitórias.

Na categoria PRO AM da Jaguar I-Pace eTrophy, a liderança pertence ao saudita bandar Alesayi, com 106 pontos, enquanto o segundo colocado é justamente o seu companheiro na Saudi Racing, o também saudita Ahmed Bin Khanen, que venceu a última etapa disputada em Paris.

Confira abaixo os horários da Jaguar I-Pace eTrophy em Mônaco e a classificação de momento da competição:

Treino Livre: 11/05 às 3h25*

Treino Classificatório: 11/05 às 8h45*

Largada/Corrida: 11/05 às 13h15* (25 minutos + 1 volta)

*horário de Brasília

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A ETAPA DE PARISCATEGORIA PRO
PilotoPaísEquipeNº CarroPontos
Bryan SellersEUARahal Letterman Lanigan Racing682
Sergio JimenezBrasilJaguar Brazil Racing1077
Simon EvansNova ZelândiaTeam Asia New Zealand9968
Katherine LeggeGrã BretanhaRahal Letterman Lanigan Racing362
Cacá BuenoBrasilJaguar Brazil Racing049
Stefan RzadzinskiCanadáTWR TECHEETAH1837

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA PRO AM

PilotoPaísEquipeNº carroPontos
Bandar AlesayiArabia SauditaSaudi Racing12106
Ahmed Bin KhanenArabia SauditaSaudi Racing2474
Yaqi ZhangChinaJaguar China Racing966
Célia MartinFrançaViessmann Jaguar eTROPHY Team Germany743
Tao WangChinaJaguar China Racing811
Qi LinChinaJaguar China Racing1111
Ziyi Z. ZhangChinaJaguar China Racing156