
Crédito: FOX Sports/Reprodução
Na história, já aconteceram oito confrontos Inter x Nacional, decerto. Quatro deles foram em duelos eliminatórios, afinal. O Colorado e o Bolso, aliás, se enfrentaram pela primeira vez em nada mais, nada menos que uma final de Copa Libertadores da América. Foi na edição de 1980, decerto. Comandado por Abel Braga e com craques como Mauro Galvão, Batista, Falcão, Chico Spina e Mário Sergio, o Internacional foi derrotado na final, porém. Após empate no Beira-Rio, o Tricolor de Hugo de León e Waldemar Victorino se sagrou campeão após vencer no Centenário, certamente.
Inter x Nacional voltou a acontecer em 2006, afinal. E em quatro oportunidades, enfim. Duas pela fase de grupos e duas nas oitavas-de-final, aliás. O Inter, no final do ano, seria campeão mundial, decerto. O Nacional, todavia, não ficava para trás. Mauricio Victorino e Luis Suárez estavam no elenco charrúa naquele tempo, certamente.
Em 2007, porém, os dois confrontos aconteceram na fase de grupos. Em Montevidéu, vitória do Bolso: 3×1, aliás. No Beira-Rio, o Colorado devolveu o resultado: triunfo por 1×0 em Inter x Nacional, decerto.
No histórico, são três vitórias do Inter, três empates e dois triunfos do Bolso em Inter x Nacional, decerto. E a curiosidade: sempre que se enfrentaram em uma fase eliminatória da Copa Libertadores da América, os jogos definiram o campeão, aliás.
LEIA MAIS
Ex-Inter tem grande atuação na Alemanha e torcida twitta com saudade: “Muito diferenciado, joga muita bola”
Com gringos “muy bien”, Inter tem metade de seus gols anotados em 2019 por atletas estrangeiros
Autor do gol da vitória em Inter x Flamengo, Sarrafiore é elogiado no Twitter: “Não tem substituto”