Jornal presta esclarecimento, mas gremistas criam campanha após manchete polêmica

Ciente da repercussão negativa entre os gremistas pela manchete “Deu Moledo e cia”, com os dizeres “Deu Mole” em destaque, na manchete da vitória do Inter sobre o Cruzeiro, o jornal Zero Hora prestou uma nota de esclarecimento e negou ter tido a intenção de provocar ou causar desconforto.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

“Na edição de 13 de maio, ZH publicou, nas páginas 6 e 7 do caderno Jornada Esportiva, o título “No Beira-Rio, deu Moledo e cia”. A equipe de Esportes de ZH esclarece que não tinha a intenção de ofender os gremistas ou o clube”, publicou a editora.

Mas as explicações não convenceram os torcedores do Grêmio, que seguem insatisfeitos com o periódico. Entre eles, há o entendimento de que o destaque em “Deu Mole” seria uma cutucada à expressão utilizada pelo técnico Renato Gaúcho para explicar recentes derrotas do time.

“Meu adversário achou o primeiro gol. Meu time deu mole no segundo, no terceiro e assim por diante”, resumiu Renato após a incrível vitória do Fluminense de virada por 5×4, na Arena, pelo Brasileirão.

Nas redes sociais, torcedores do Grêmio já ensaiam uma campanha com a tag #JaCancelouSuaZHHoje e pedem uma espécie de “boicote” ao jornal:

LEIA MAIS:

Titular contra o Corinthians, Luan falou sobre o período afastado no Grêmio

Inter se revolta com agressão de Edílson em Nico López: “Da parte dele, isso é recorrente”

Em alta, André fala sobre a fase no Grêmio e deixa recado a Vizeu

Meia do Grêmio se irrita com comentários em rede social: “Cuida da tua vida”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram