Jovem meia do Figueirense estreia com vitória em clássico pelo Catarinense sub-17

O meia Marco Antônio chegou recentemente ao Figueirense e já estreou com a camisa do time na primeira partida do Campeonato Catarinense sub-17.

Vítor Machado
Colaborador do Torcedores

Crédito: Arquivo pessoal

O Figueirense venceu o Criciúma por 2 a 0 no clássico do estado. O jogador que veio da equipe do Juventus-SP, falou sobre a primeira partida pelo clube.

“Foi uma sensação incrível estrear com a camisa do Figueirense logo no primeiro jogo do Campeonato Catarinense e ainda como titular. Essa camisa tem um peso enorme. Venho trabalhando muito para esse momento. Daqui para frente é pensar passo a passo, jogo a jogo, pois o nosso grupo está forte. Acredito que vamos conseguir ir longe  e se Deus quiser buscar ser campeões”, revelou o jogador.

O jogador já jogou Campeonato Paulista da categoria pelo Juventus ano passado e em 2019, participou da campanha do título do Brasil na ISF World Schools Championship. Com direito a dois gols na final. Marco falou sobre como foi chegar ao Figueira.

“Foi a realização de um sonho. Vinha trabalhando para sair maduro do Juventus para um outro clube, e graças a Deus está sendo tudo perfeito. A estrutura do Figueirense é ótima. É um clube onde o profissional disputa Série B, e a base vem sempre disputando vários campeonatos grandes com intuito de buscar ser campeão. Quando assinei o contrato foi uma sensação de dever cumprido, sei agora está tudo em minhas mãos. Tenho certeza que vou dar muitas alegrias ao clube e aproveitar o máximo possível essa experiência”, revelou o jovem jogador.

A próxima partida do Figueirense no Catarinense sub-17 será contra a equipe do Tubarão, nesse sábado (18), às 15h15, no CT Cambirela.

LEIA MAIS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO-PB X SANTA CRUZ