Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Júlio César apoia contratação de Cillessen pelo Benfica: “Situação positiva”

O goleiro Júlio César, três vezes campeão português pelo Benfica (2014/15, 2015/16 e 2016/17), opinou sobre a provável contratação do holandês Jasper Cillessen pelo clube de Lisboa. Segundo o diário A Bola, o Benfica e o jogador já chegaram a um acordo. O Barcelona, última equipe do goleiro de 30 anos, exige 25 milhões de euros.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Julio Cesar 12

Opinião de Júlio César

O goleiro Júlio César, ídolo dos Encarnados, analisou a provável contratação do clube. Para ele, a vinda de Cillessen aumentaria a concorrência na posição.

“Acho que a vinda desse goleiro do Barcelona é uma situação positiva, porque aumenta a concorrência na posição. A partir do momento em que há três grandes goleiros com condições de serem o número um, só tem a ganhar o Benfica e o próprio treinador, porque eles vão disputar a titularidade a todo o momento”, disse.

Atualmente, o plantel do Benfica conta com três goleiros: o belga Svilar Mile, o grego Vlachodimos Odisseas e o russo Zlobin Ivan. Este último ainda não atuou na equipe principal, sendo frequentemente relacionado na equipe B.

Sem entrar em maior apelo, Júlio César ainda disse que o holandês “deve ter as suas qualidades”.

Cillessen no Barcelona

Cillessen chegou ao Barcelona em 2016, após se destacar no Ajax, da Holanda. O valor de transferência desembolsado pelo clube catalão é de 13 milhões de euros (47 milhões de reais na época).

No time espanhol, o goleiro realizou 31 partidas. Deste total, três foram pela Champions League, cinco pela La Liga e 23 pela Copa do Rei.

Em seu currículo, o jogador também possui a titularidade na seleção holandesa durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Na ocasião, a Laranja Mecânica avançou até a semifinal.

 

Leia mais: Lateral ex-Real Madrid baixa calção de adversário após não receber ajuda para se levantar; assista

Estudo elege Hazard como jogador que possui estilo de jogo mais parecido com Messi; veja top-10