Lateral do Fluminense reclama de suposto racismo de torcedores do Grêmio na Arena

Um suposto caso de racismo envolvendo o atacante Yony González, do Fluminense, no jogo deste domingo, na Arena, foi levantado pelo lateral-direito Igor Julião, que também defende o tricolor carioca. Torcedores do Grêmio teriam chamado o atacante de “macaco” durante a comemoração de um dos gols da vitória por 5×4.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

O vídeo que corre nas redes sociais, e foi postado por Julião, foi retirado das imagens de bastidores divulgadas pelo próprio Fluminense. O jogador pediu punição através da sua conta no Twitter:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas URGENTE”, escreveu Julião.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

Veja:

O próprio Grêmio, em 2014, sofreu uma punição severa por episódio similar. Na Copa do Brasil, uma torcedora chamou o goleiro Aranha, que estava no Santos, de “macaco”, e o clube acabou eliminado do torneio.

Grêmio se manifesta

Em entrevista concedida já na noite de segunda-feira à Rádio Gre-Nal, o vice-jurídico tricolor, Nestor Hein, se manifestou sobre o caso:

“É do nosso interesse tirar os racistas do contexto dos estádios, já falamos isso. Não quero me eximir da responsabilidade. Amanhã estarei na Arena para verificar as nossas câmeras internas e tentar fazer a localização. Se algum gremista identificou o fato, que possa nos procurar para relatar. Sem dúvida isso traz um prejuízo ao Grêmio. Para nós, é uma situação anômala e nojenta. Não me preocupa a punição, o prejuízo já é irreparável. Se algum torcedor gremista ouviu, entre em contato conosco”, considerou.

LEIA MAIS:

Após pênalti de Kannemann contra o Fluminense, torcedores do Inter relembram fala de Guerrero

Kannemann explica virada incrível do Fluminense na Arena: “Culpa nossa”

Entenda as razões que fazem Wellington Silva estar sendo pouco aproveitado no Inter

Ex-zagueiro fala com orgulho do Inter, lamenta lesão no ano “dourado” e projeta títulos: “Torço muito”