Léo Condé fala em “arbitragem confusa” após derrota, diz que Paysandu “oscilou” e cita “campo pesado”

O Paysandu perdeu por 1 a 0 para o Juventude neste sábado (11), dentro do estádio Curuzu. Pouco mais de sete mil torcedores assistiram ao jogador Eltinho fazer o gol vitória para o time sulista, aos 38 minutos do segundo tempo. A origem do lance foi contestada pelo treinador alviceleste, Léo Condé.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Flickr Paysandu

Na opinião de Léo Condé, o árbitro inverteu a marcação. “Foi uma arbitragem meio confusa. Até mesmo lance que a gente sofreu o gol, penso eu que a falta foi a nosso favor”, iniciou.

Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo de jogos da Série C do Brasileirão de graça por 1 mês.

“E teve a expulsão do número 7 (Bruno Alves) que poderia ter sido expulso no primeiro tempo e o árbitro não fez”, acrescentou Léo Condé.

O comandante bicolor também analisou a partida. “Pegamos um adversário muito fechado que veio com a proposta de marcar muito e jogar no contra-ataque”, observou Léo Condé.

“A gente oscilou dentro da partida. Em alguns momentos, a gente conseguiu envolver um pouco o adversário; em outros momentos, não muito. O campo também muito pesado”, admitiu.

“No segundo tempo, nós voltamos com essa proposta de jogo um pouco mais pelo meio. Mas a gente tem que dar mérito ao adversário que fechou muito”, explicou Léo Condé.

“A gente criou, em relação aos últimos jogos, menos oportunidades de gols. E no final, como a gente não tava conseguindo entrar com o jogo mais apoiado, a gente tentou abrir dois jogadores de drible” falou.

“Coloquei o Pimentinha pela esquerda, trouxe o Vinicius (Leite) pra direita. Mas logo que eu fiz a substituição, acabou que a gente sofreu o gol”, finalizou Léo Condé.

Leia mais:

Série C: jogos de Remo e Paysandu pela 5ª rodada sofrem alterações; veja as novas datas e horários

Quantos pontos Remo e Paysandu devem fazer para ter chances de G4 na Série C?