Léo Condé garante Mota contra o Volta Redonda e diz que o Paysandu deve “jogar de forma equilibrada” para vencer

O goleiro Mota saiu mais cedo do treino desta quarta-feira (15) no estádio Curuzu e trabalhou separado do elenco, na manhã desta quinta (16). Mas o arqueiro bicolor está disponível para o duelo entre Volta Redonda e Paysandu de domingo (19), no estádio Raulino de Oliveira, às 18h. É o que garante o técnico da equipe paraense, Léo Condé.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Flickr Paysandu

“Ontem (quarta-feira, 15 de maio), ele (Mota) sentiu cãibras durante a atividade, ele saiu. Foi medicado. Mas nada grave”, iniciou Léo Condé, em entrevista coletiva.

Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo de jogos da Série C do Brasileirão de graça por 1 mês.

“Hoje (quinta, 16 de maio) foi mais no sentido de poupar ele. A gente conta com ele. O Departamento Médico deu o ok. Ele viaja normalmente”, acrescentou.

Atual terceiro colocado do Grupo B na Série C 2019, o Paysandu precisa de uma vitória para seguir no G4.

“Temos que tentar jogar da forma que a gente jogou contra o Ypiranga, em Erechim: respeitando o adversário”, declarou Léo Condé.

“Porém não deixando de atacar, jogar de forma equilibrada. Isso que a gente vai tentar fazer”, observou.

Este vai ser o primeiro de uma sequência de dois jogos fora de casa na Série C. Depois de visitar o Volta Redonda, o Paysandu vai encarar o Boa Esporte-MG, no domingo (26), às 18h.

“Eu penso que nesses jogos, nós temos que pontuar. O Paysandu sempre vai entrar com o intuito de vencer os jogos”, falou Léo Condé.

“Nós temos que estar pontuando. Independente de classificar em primeiro ou quarto, o Paysandu tem que chegar pra decidir”, prosseguiu.

“Nesse momento, o foco é se manter dentro do G4, próximo dele”, finalizou Léo Condé.

Leia mais:

Tiago Luís afirma que Léo Condé “é um excelente treinador” e defende: “vai fazer o melhor pra equipe”

Tiago Luís diz que Paysandu “está criando” no ataque, mas não melhora por “capricho”

Tiago Luís define “situação muito chata” em Paysandu x Juventude e teme: “a gente pode ser punido”