Libertadores 2019 pode ter GreNal na semi, Palmeiras x Flamengo e final brasileira; veja o chaveamento completo

O sorteio promovido pela Conmebol na noite desta segunda-feira (13), em Luque, no Paraguai, definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e todo o chaveamento da competição até a final do torneio. Não haverá nenhum confronto brasileiro nas oitavas, mas o cenário começa a mudar a partir das quartas de final.

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores
Libertadores

Crédito: Divulgação

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Cruzeiro, que pegou o River Plate nas oitavas de final, por exemplo, pode enfrentar o Athletico-PR, que pegou o Boca Juniors, apenas em uma semifinal. Do outro lado, o Palmeiras pode enfrentar o Grêmio nas quartas, enquanto Flamengo e Internacional podem definir a outra vaga para a semifinal.

Havia uma grande expectativa por um clássico GreNal já nas oitavas de final, mas ele pode ser possível ‘apenas’ em uma eventual semifinal da competição, assim como Boca Juniors x River Plate – os dois times que fizeram a final da temporada passada.

A Libertadores 2019 ainda pode ter uma final brasileira, com Cruzeiro ou Athletico de um lado e Palmeiras, Grêmio, Flamengo ou Internacional do outro.

CONFIRA OS CONFRONTOS DEFINIDOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:

River Plate x Cruzeiro
Godoy Cruz x Palmeiras
Emelec x Flamengo
LDU x Olímpia
Athletico-PR x Boca Juniors
Nacional-URU x Internacional
Grêmio x Libertad-PAR
San Lorenzo x Cerro Porteño

CONFIRA O CHAVEAMENTO COMPLETO DA LIBERTADORES:

Divulgação/Conmebol

A final da Copa Libertadores 2019 será disputada no dia 23 de novembro, em jogo único, que será realizado em Santiago, no Chile – a cidade superou a concorrência com Montevidéu (Uruguai) e Lima (Peru).

LEIA MAIS:
Copa Sul-Americana: veja os confrontos definidos da segunda fase