DESTAQUE

Libertadores: confira todos os confrontos das oitavas de final

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira (13), em Luque, no Paraguai, na sede da entidade máxima do futebol sul-americano, o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2019 e também já definir as chaves das próximas fases do mata-mata da competição – quartas, semis e final.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os clubes classificados para a fase mata-mata foram divididos em dois potes – o primeiro com os clubes que se classificaram como primeiros de seus respectivos grupos e o segundo pote com as equipes que passaram como segundos colocados. Veja como estavam os potes:

Pote 1: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Cerro Porteño, Libertad, Boca Juniors, Flamengo e Olimpia.
Pote 2: Nacional, River Plate, LDU, Grêmio, San Lorenzo, Athletico-PR, Godoy Cruz e Emelec.

CONFIRA OS CONFRONTOS DEFINIDOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:

River Plate x Cruzeiro
Godoy Cruz x Palmeiras
Emelec x Flamengo
LDU x Olímpia
Athletico-PR x Boca Juniors
Nacional-URU x Internacional
Grêmio x Libertad-PAR
San Lorenzo x Cerro Porteño

VEJA COMO FICARAM AS CHAVES ATÉ A FINAL DA COMPETIÇÃO:

Vale destacar que o Brasil é o país com o maior números de representantes na fase mata-mata da Libertadores, com seis clubes classificados e ainda disputando o título da competição. O Palmeiras, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, foi o time com a melhor campanha geral da fase de grupos e terá como ‘benefício’ a oportunidade de decidir todas as fases até a semifinal como mandante, provavelmente no Allianz Parque.

A final da Copa Libertadores 2019 será disputada no dia 23 de novembro, em jogo único, que será realizado em Santiago, no Chile – a cidade superou a concorrência com Montevidéu (Uruguai) e Lima (Peru).