Libertadores 2019: veja como ficaram os potes para o sorteio das oitavas

Quatro partidas finalizaram a fase grupos da Copa Libertadores nesta quinta-feira (9). No até então indefinido Grupo C, Olimpia e Godoy Cruz cumpriram o favoritismo e fecharam a lista lista de classificados para as oitavas. Por sua vez, o Athletico Paranaense acabou sendo derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 1 e perdeu a liderança do Grupo G. A definição dos confrontos do mata-mata sai na próxima segunda (13), em sorteio promovido pela Conmebol.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Conmebol - Divulgação

Entre os países que disputam a competição continental, o Brasil manteve a sua tradição e terá seis representantes entre os sobreviventes das oitavas. O índice representa 37,5% do número total de classificados.

Do sexteto garantido vivo nas oitavas, quatro deles terminaram na liderança dos seus respectivos grupos e, consequentemente terão a vantagem de jogar o segundo duelo diante de sua torcida.

A melhor campanha geral ficou a cargo do Palmeiras. A exemplo de 2018, o Verdão teve o melhor desempenho entre as 32 equipes, e caso avance no mata-mata jogará o segundo embate no Allianz até a fase de semifinal, já que a grande decisão nesta temporada será em jogo único e campo neutro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

VEJA COMO FICARAM OS POTES PARA O SORTEIO: 

A: Internacional, Cruzeiro, Olimpia-PAR, Flamengo, Cerro Porteño-PAR, Palmeiras, Boca Juniors-ARG e Libertad-PAR

B: River Plate-ARG, Emelec-EQU, Godoy Cruz-ARG, LDU-EQU, Nacional-URU, San Lorenzo-ARG, Athletico Paranaense e Grêmio

Vale lembrar que no sorteio a ser realizado na segunda não haverá restrição na formação de confrontos entre clubes do mesmo país ou que já se enfrentaram na fase de grupos. Os duelos das oitavas só acontecerão depois da disputa da Copa América.

LEIA MAIS:
RECEITA COM PATROCÍNIOS ENTRE OS CLUBES GRANDES CAIU 22% EM 2018, DIZ BLOG
PALMEIRAS TEM A MELHOR DEFESA EM TODOS OS TORNEIOS DISPUTA NA TEMPORADA; VEJA OS NÚMEROS
GRÊMIO E PALMEIRAS SÃO OS BRASILEIROS COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES; VEJA O TOP-10