Luca Marini domina sexta-feira da Moto2 em Mugello

Luca Marini, piloto da VR46, foi o mais rápido dos dois treinos livres do dia em Mugello, superando Tom Lüthi por apenas 0s008 na segunda sessão.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: MotoGP

O italiano Luca Marini foi o piloto mais rápido dos treinos livres para a sexta etapa da Moto2, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. Correndo com uma Kalex preparada pela VR46, o meio irmão de Valentino Rossi – seu chefe de equipe – foi o melhor das duas atividades realizadas nesta sexta-feira (31), anotando na segunda delas em 1min51s986

A segunda posição na folha combinada de tempos ficou com Tom Lüthi, piloto da Intact que foi apenas quatro milésimos mais lento que Marini. Mattia Pasini, representante da SIC, acabou a sexta-feira na terceira colocação, sendo seguido por Marcel Schrötter, companheiro de Lüthi na Intact. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Nicolò Bulega, com a outra Kalex da VR46.

Jorge Navarro foi o melhor piloto sem uma moto chassi Kalex nas atividades do dia, sendo o sexto com uma Speed Up. Jorge Navarro, com uma KTM da Ajo, foi o sétimo, enquanto Álex Márquez, da Marc VDS, foi o oitavo, sendo o único entre os dez melhores que registrou o melhor tempo no primeiro treino do dia. Enea Bastianini, da Italtrans, foi o nono, e Fabio Di Giannantonio, da Speed Up, fechou o top-10.

O dia contou com algumas quedas em Mugello, quase todas na segunda sessão. Marco Bezzecchi caiu na curva 5 ainda na primeira metade da atividade, ficando com algumas dores. Depois, Álex Márquez sofreu uma queda na curva 1, sem causar grandes consequências a moto e ao treinamento. Mais rápido do dia, Marini chegou a balançar na moto, mas evitou a queda.

As atividades da Moto2 em Mugello seguem neste sábado (1), quando acontece o último treino livre e a definição das posições de largada. A sexta etapa da temporada 2019 acontece no domingo, a partir das 7h20, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Confira a lista dos dez mais rápidos do dia:

1º – Luca Marini (ITA/VR46-Kalex) – 1min51s986
2º – Tom Luthi (SUI/Intact-Kalex) – 1min51s994
3º – Mattia Pasini (ITA/SIC-Kalex) – 1min52s173
4º – Marcel Schrötter (ALE/Intact-Kalex) – 1min52s447
5º – Nicolò Bulega (ITA/VR46-Kalex) – 1min52s524
6º – Jorge Navarro (ESP/Speed Up) – 1min52s541
7º – Jorge Martín (ESP/Red Bull Ajo-KTM)
8º – Álex Márquez (ESP/Marc VDS-Kalex) – 1min52s555
9º – Enea Bastianini (ITA/Italtrans-Kalex) – 1min52s568
10º – Fabio Di Giannantonio (ITA/Speed Up) – 1min52s617

Foto: MotoGP

LEIA MAIS: