Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucas Silveira supera Gabriel Medina e vence o Krui Pro 3000 na Indonésia

Lucas Silveira venceu a etapa masculina do Krui Pro 3000 neste sábado (4) em Sumatra, na Indonesia.

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Silveira Divulgação/WSL

Lucas Silveira, ex-Campeão Mundial Júnior Pro, conquistou sua primeira vitória em QS  com uma sólida demonstração de surf backhand. Ele marcou excelentes corridas para grandes combinações de curvas explosivas e conseguiu superar alguns dos melhores surfistas da semana ao apresentar sua melhor performance do evento quando mais importava, no Dia da Final, indo para o 20º lugar no ranking das Qualifying Series.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Que dia – eu não posso acreditar!” Lucas Silveira disse. “As ondas estavam tão boas hoje, bem, estão boas durante toda a semana. Eu gostaria que tivéssemos ondas assim para mais eventos – isso não acontece com muita frequência. Essa é minha primeira vitória no QS, significa muito para mim. Eu nunca tive um bom começo de ano no QS, normalmente recebo um bom resultado no final do ano – então nunca cheguei perto de me classificar, mas espero estar neste ano com outro grande resultado ”.

Eliminação do Astro

Gabriel Medina – Divulgação/WSL

Mitch Coleborn foi o carrasco de Gabriel Medina e começou o Dia do Final eliminando o atual campeão mundial. Ambos tiveram um início lento na bateria, mas foi Coleborn que conseguiu entrar no ritmo e vencer. Coleborn alcançou o auge nas semifinais, marcando 9,27 para eliminar um Cole Houshmand em forma. No Final, Coleborn teve algumas oportunidades, mas não conseguiu igualar o Silveira e teve que se contentar com o 2º lugar.

Saiba tudo sobre surf em Quebrando Quilha!

Leia mais: Alerta de tubarão assusta surfistas no Rip Curl Pro Bells Beach

O surfe feminino brasileiro precisa de ajuda

Medina ganha lugar no “paredão dos campeões mundiais” na Austrália