Torcedores – Notícias Esportivas

Luxemburgo analisa início de trabalho no Vasco e pede apoio da torcida: “O momento é de superação”

O treinador Vanderlei Luxemburgo estreou pelo Vasco no empate contra o Avaí, no São Januário, na quinta rodada do Brasileirão, e diante do Fortaleza mira sua primeira vitória sob o comando do Cruzmaltino.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao site oficial do Gigante da Colina, ele fez uma análise do seu começo de trabalho e admitiu que o time não foi bem contra o Leão.

Entramos na minha segunda semana no Vasco. Tivemos o jogo com o Avaí, onde não fizemos um jogo bom tecnicamente, saímos na frente, mas tomamos o gol no finalzinho. Aconteceram coisas boas, mas não fomos a equipe que a torcida quer ver dentro do campo. Agora com meus olhos, analisando os treinamentos da semana passada foram feitas diversas reuniões com a comissão técnica, para decidirmos diversas ações importantes. Temos um caminho a ser percorrido e a ser implantado. Respeitamos o trabalho de todos os profissionais, mas temos nossa maneira de pensar. Nesse debate com a comissão técnica, cobrei muito a distribuição de trabalho para cada grupo de jogador. O que ele quer e necessita. Dividimos desta forma. Todos tem um complemento. Um dever de casa”, avaliou o treinador.

O treinador Vanderlei Luxemburgo afirmou que o torcedor do Vasco será muito importante para o time sair da lanterna do Brasileirão e quer o vascaíno apoiando a equipe em peso.

“Quero mandar um recado para a torcida. Vocês vão ser muito importantes. O Vasco necessita muito da sua contribuição. O momento é de superação de todos os vascaínos. Vamos trabalhar muito para sair dessa situação desconfortável para crescer na tabela. É muito importante que o torcedor entenda essa proposta. Eles serão fundamentais para que essa proposta, que é do Vasco. Espero que eles sigam participando junto com a gente. Não estamos de brincadeira. Estou cobrando o máximo de cada um. Mostrando a grandeza do Vasco da Gama. Contamos com a presença em peso do torcedor para que esse caminho seja melhor trilhado por nós”, finalizou Luxa.

Pela sexta rodada do Brasileirão Série A, o Vasco enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (26), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.

LEIA MAIS: Vasco vai enfrentar Fortaleza com baixas importantes, e Werley admite: “Momento é ruim”