Maicon revela o desejo do Grêmio antes da parada para a Copa América

Faltando sete jogos para a pausa no futebol brasileiro, o Grêmio possui uma única missão de acordo com o volante Maicon: estar entre os primeiros na tabela do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, o jogador avaliou a situação do Tricolor no inicio do nacional, e destacou que o clube precisa, jogo a jogo, buscar o máximo de vitórias possíveis.

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Sempre quando um time está em uma situação difícil e tem uma parada, é tempo para ajustar o que não está bem feito. E quando o time está embalado, dá uma freada. Precisamos encostar nos primeiros colocados para ter uma pausa boa. Para a Libertadores, é um pouco ruim porque temos uma sequência boa. Mas não tem jeito. O mais importante é pensar jogo a jogo para a gente se recuperar no Brasileiro. O mais importante é nos aproximarmos dos primeiros colocados”, destacou Maicon.

A reação começa já no próximo final de semana

Segundo Maicon, o Grêmio precisa vencer o Ceará na próxima rodada. Apesar disso, o jogador adotou a cautela, e destacou que o adversário cearense é forte em seus domínios.

“Na Libertadores, o nosso início foi muito ruim. Mas conseguimos nos recuperar a tempo e nos classificar. No Brasileiro, também a gente sabe que tem que reagir o quanto antes. E começa no fim de semana. É complicado jogar lá com o Ceará. Precisamos trabalhar para conquistar uma vitória”, contou o jogador.

Confira a coletiva completa

A situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro

A situação do Grêmio não é das melhores no Brasileirão. Em quatro rodadas, o clube ainda não venceu e atualmente amarga a 18ª colocação com apenas dois pontos. As duas derrotas sofridas pelo clube foram na Arena. O Tricolor encara o Ceará às 19h do próximo domingo (19).

LEIA MAIS:

LIBERTADORES: JOGOS ENTRE GRÊMIO E LIBERTAD TERÃO TRANSMISSÃO EXCLUSIVA PELO FACEBOOK

NOTÍCIAS DO GRÊMIO: VEJA TUDO O QUE ROLOU NESTA TERÇA-FEIRA (14)