Manchester City x Liverpool abrirão temporada inglesa valendo título; entenda

Após brigarem pelo título da Premier League até a última rodada, Manchester City e Liverpool vão disputar a Supercopa da Inglaterra na temporada 2019/20.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial Manchester City FC

A data do jogo da Supercopa da Inglaterra ainda não está definida. Manchester City e Liverpool devem jogar em agosto. Em 2018, o time de Pep Guardiola levantou a taça logo no primeiro jogo da temporada ao vencer o Chelsea por 2 a 0 com dois gols de Aguero.

Além do Campeonato Inglês, o Manchester City conquistou neste ano a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra. A Tríplice Coroa inédita veio neste sábado (18), após vitória sobre o Watford por 6 a 0 em Londres. David Silva, Kevin De Bruyne, Gabriel Jesus (dois) e Sterling (dois) fizeram os gols.

Enquanto isso, o Liverpool concentra a sua preparação para a final da Champions League no próximo dia 1º de junho, em Madrid. O adversário é o também inglês Tottenham, que busca a conquista inédita.

FICHA TÉCNICA – Manchester City 6 x 0 Watford
Motivo: Copa da Inglaterra – Final – Jogo único
Data e horário: sábado (18), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Wembley, em Londres
Arbitragem: Kevin Friend
Cartões amarelos: David Silva (MCI); Doucouré, Femenía (WAT)
Público: 85.854 torcedores
Gols: David Silva (MCI), aos 24min, Gabriel Jesus (MCI), aos 38min do 1º tempo, e aos 23min do 2º tempo, Kevin De Bruyne (MCI), aos 16min, e Sterling (MCI), aos 36min, e aos 42min do 2º tempo
MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko, Gundogan (Leroy Sané), David Silva (John Stones), Mahrez (Kevin De Bruyne), Bernardo Silva, Sterling, Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.
WATFORD: Gomes, Femenía, Cathcart, Mariappa, Holebas, Hughes (Cleverley), Capoue, Doucouré, Pereyra (Success), Deulofeu (Gray), Deeney. Técnico: Javi Gracia.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:
Guardiola nega interesse por Griezmann e diz sobre Juventus: “Não irei para Turim”