Masters 1000 Roma: saiba como assistir ao torneio de tênis AO VIVO na TV

As chuvas tem atrapalhado as disputas do Masters 1000 de Roma, que conta com a participação de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer. Atual segundo do ranking, Nadal já venceu oito vezes na capital italiana, além de ser o atual detentor do título. As finais e semifinais estão marcadas para ocorrer entre sábado (18) e domingo (19).

Joao Gabriel Tavares
Colaborador do Torcedores

No total, o torneio da Associação de Tenistas Profissionais (ATP, na sigla em inglês) vale 1000 pontos no ranking, além de uma boa soma em dinheiro. O atual terceiro do ranking, o tenista Novak Djokovic vem de uma recente vitória em Madrid contra o grego Stefanos Tsitsipas. Com parciais de 6-3 e 6-4, esta foi a terceira vez que o sérvio venceu o Mutua Madrid Open.

Assim como a competição em Madrid, que terminou no último domingo (12), a disputa em Roma ocorre no saibro. Apesar de Rafael Nadal ser o maior vencedor no ATP Masters de Roma, Djokovic venceu o torneio quatro vezes. Gustavo Kuerten foi o único brasileiro a vencer a competição, isso em 1999.

Novak Djokovic aguarda o vencedor da disputa entre o espanhol Pablo Carrena e o canadense Denis Shapovalov. Enquanto isso Nadal joga contra Richard Gasquet ou contra Jeremy Chardy. Já Roger Federer aguarda o resultado da disputa entre o português João Souza e o norte-americano Frances Tiafoe.

Outros cinco atletas também estreiam no Masters 1000 de Roma apenas na segunda etapa. O grego Stefanos Tsitsipas, oitavo do ranking da ATP, aguarda vencedor entre Johnson e Sinner. Já o austríaco Dominc Thiem espera pela definição entre Fernando Verdasco e Kyle Edmund. O japonês Kei Nishikori também entrará diretamente na segunda fase da competição.

O argentino Juan Martin del Potro, sétimo do ranking mundial, espera o resultado entre David Goffin e Stan Wawrinka. Matteo Berretini disputa com Lucas Pouille. Um dos dois jogará com Alexander Zverev, quarto do ranking.

A competição será transmitida a partir das 6 horas da manhã desta quinta-feira (16) no canal SPORTV 3. Isso, é claro, se as chuvas não atrapalharem.

LEIA MAIS

Tênis: Masters 1000 de Roma movimenta a semana (13/05 até 19/05)

Giro d’Itália 2019: saiba como assistir à sexta etapa Cassino-San Giovanni AO VIVO na TV

PGA Championship 2019: saiba como assistir à primeira rodada de um dos mais importantes torneios de golfe do mundo AO VIVO na TV