
Crédito: Divulgação
Após o comunicado de Maxi, Campello se reuniu com a comissão técnica e resolveu atender o pedido do atacante, encerrando sua passagem de pouco menos de um ano no cruzmaltino. O argentino chegou ao Vasco em julho do ano passado e foi um dos grandes responsáveis por manter o time na elite no Brasileirão.
Desde a reapresentação do Vasco para a temporada 2019 a imagem de Maxi López não é das melhores. Visivelmente fora de forma, o atleta de 35 anos ficou inúmeras vezes no banco de reservas e fora das partidas para aprimorar a parte física. Com a chegada de Luxemburgo, o argentino ganhou uma atenção especial, mas, barrado para o jogo de domingo, resolveu encerrar seu contrato. O treinador chegou a justificar a ausência no site oficial do clube, mas não adiantou.
“Na análise da comissão, que eu comando, entendemos que ele está fora daquilo que nós queremos. Estamos fazendo um trabalho individualizado. Colocamos a comissão e a estrutura do Vasco à disposição dele para trabalhar, entrar em forma naquilo que nós queremos. Ele foi amável, tranquilo, aceitou o que nós colocamos. Teve um pouco de resistência, o que eu gostei. Ele queria estar no grupo. Mas eu quero que ele faça o trabalho para que se torne o atleta que possa contribuir. Colocamos nutricionista, preparação física, departamento de ciência para que possamos fazer um trabalho crescente”, disse Luxa.
Ao todo, Maxi disputou 38 partidas pelo Vasco e marcou 11 gols, sendo apenas quatro neste ano. Dessas 38, 32 foram como titular.
LEIA MAIS
Cartola FC 2019: veja 7 dicas de meias para mitar na 6ª rodada