Mbappé considera Messi o Bola de Ouro: “A eliminação na Champions não muda nada”

Disputando o prêmio de Chuteira de Ouro com Lionel Messi, Kylian Mbappé declarou que o argentino é o favorito para conquistar a Bola de Ouro da temporada 2018/19. O francês comentou sobre o camisa 10 do Barcelona em entrevista ao Mundo Deportivo, da Espanha.

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Kylian Mbappé

“O favorito é o Messi. A eliminação na Champions League não muda nada, ele é o número um em tudo”. opinou o jogador do PSG, que completou: “ele mostrou esse ano que ele é o melhor jogador e, embora o ano acabe apenas em dezembro, eu não estou preocupado por ele, ele vai jogar até dezembro.”

Na disputa pela Chuteira de Ouro, Mbappé anotou, até o momento, 32 gols no Campeonato Francês e soma 64 pontos. Por outro lado, Messi marcou 36 vezes no Campeonato Espanhol e soma 72 pontos, praticamente garantindo a sexto troféu do prêmio de sua carreira, já que o jovem francês tem apenas mais um jogo para tentar ultrapassá-lo.

Se tratando da Bola de Ouro, o argentino é o grande favorito pela temporada que fez e os números que alcançou: são 50 gols e 22 assistências em 49 jogos disputados, além da artilharia de La Liga e da Champions League (12 gols). O próprio Mbappé, Cristiano Ronaldo, Van Dijk, Salah e Mané são alguns dos jogadores que correm por fora.