Mbappé quer ter o mesmo poder e privilégios de Neymar no PSG

A declaração de Mbappé, no último domingo, deixando seu futuro em aberto logo após ser eleito o melhor jogador da temporada, não caiu bem no PSG. Já no dia o clube parisiense fez questão de emitir uma nota oficial garantindo que o atacante francês permanece na equipe por mais um ano e freou os rumores.

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Divulgação

No entanto, se as especulações diminuíram, a pressão interna aumentou. De acordo com a imprensa francesa, Mbappé deixou uma mensagem clara à diretoria do PSG: quer mais prestígio. Se não tiver mais protagonismo na próxima temporada, as chances de deixar o clube são grandes.

O primeiro pedido do jovem francês seria uma renovação contratual que elevasse seu salário e o equiparasse com o de Neymar. Entretanto, não só dinheiro exige Mbappé. O melhor jogador da temporada também espera ganhar mais poder dentro da equipe e ser consultado pelo técnico Thomas Tuchel, o diretor Antero Henrique e o presidente Nasser Al-Khelaifi antes de certas decisões, assim como é feito com o brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Vale ressaltar que Neymar atua no PSG dentro e fora de campo. O camisa 10 tem relação direta com os dirigentes e vez ou outra palpita numa negociação. Nesta janela, por exemplo, o craque teria pedido a contratação do amigo Philippe Coutinho, do Barcelona. Assim, Mbappé também gostaria de ter tais privilégios, caso contrário pode deixar a equipe e buscar protagonismo em outro lugar.

LEIA MAIS

Acordo próximo: veja tudo o que sabemos da negociação entre Palmeiras e Globo

Fluminense perde processo e pode ser chamado de ‘tapetense’, decide juiz