Futebol

Meia da base do Palmeiras é chamado por Tite para treinos da seleção antes da Copa América

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Camisa 10 do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil Sub-20, o meia Alan Guimarães recebeu uma excelente notícia nesta sexta-feira (17). O jovem de 19 anos foi chamado por Tite para treinar com a equipe principal do Brasil durante a preparação para a Copa América. 

A informação foi divulgada inicialmente na página Base Palmeiras e confirmada pelo Torcedores.com através da assessoria de imprensa das divisões de base do Verdão.

Alan Guimarães, junto com outros atletas convocados, estão com apresentação marcada para o dia 23 de maio e ficarão na Granja Comary participando da preparação da Copa América até o dia 28 ou 29.

O meia já é nome frequente na base da seleção brasileira, que vem recebendo oportunidades desde a categoria sub-15. Alan é considerado uma das principais promessas das divisões de base do Verdão e na última quinta-feira ajudou o clube a conquistar o título inédito da Copa do Brasil Sub-20.

No ano passado ele ainda conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa RS Sub-20. Pela seleção brasileira, o meia foi campeão Sul-americano Sub-15 e Sub-17.

CONVOCAÇÃO COPA AMÉRICA

Nesta sexta-feira (17), o técnico Tite convocou 23 jogadores que disputarão a Copa América pela seleção brasileira. A competição será realizada no Brasil e a estreia da time canarinho ocorre no dia 14 de junho, no estádio do Morumbi, contra a Bolívia.

LEIA MAIS:

Nos pênaltis, Palmeiras vence o Cruzeiro e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

Veja 6 jogadores que se destacaram pelo Palmeiras no título da Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro x Palmeiras: Veja os melhores momentos da final da Copa do Brasil Sub-20

Mercado da bola: Ponte Preta acerta a contratação de volante com passagem pelo Palmeiras