Cruzeiro x Palmeiras: Veja os melhores momentos da final da Copa do Brasil Sub-20

O Palmeiras conquistou um título inédito para suas categorias de base. Nos pênaltis, o Verdão venceu o Cruzeiro por 4 a 1 e ficou com o título nacional na noite desta quinta-feira (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, e foi campeão da Copa do Brasil Sub-20.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

De virada, o time mineiro bateu a partida no tempo normal por 4 a 3. Como o Alviverde venceu o confronto de ida por 2 a 1 e não tem critério de gol qualificado na competição, a decisão foi para as penalidades.

Os gols do Cruzeiro no jogo foram marcados por Welinton, Cacá, Maurício e João Luiz, enquanto Patrick de Paula, Aníbal e Alan Guimarães balançaram as redes para o Palmeiras.

O JOGO

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Alviverde abriu o placar com um golaço de falta de Patrick de Paula, aos 13 minutos. Welinton recebeu assistência de Vinicius Popó, marcou para o Cruzeiro e empatou a partida, três minutos depois. Aos 26′, o atacante Anibal mostrou frieza e marcou o segundo gol do Palmeiras.

Antes de um minuto do segundo tempo o Verdão fez o terceiro com um golaço de Alan Guimarães, fazendo 3 a 1. Mas, o Cruzeiro reagiu em momento de apagão do Palmeiras e virou a partida com gols de Cacá, Maurício e João Luiz.

Pênaltis

O Palmeiras foi superior ao Cruzeiro nas penalidades e venceu por 4 a 1. Lucas Esteves, Fabricio, Cesinha e Lincon fizeram os gols. O goleiro Gomes ainda defendeu um pênalti e a Raposa teve um chute para fora.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA FINAL:

https://www.youtube.com/watch?v=sRcklxYvfJU

LEIA MAIS:

Cruzeiro x Palmeiras: Assista à final da Copa do Brasil Sub-20 ao vivo

Mercado da bola: Com passagens por Vasco e Palmeiras, Victor Ramos é o novo contratado do CRB

Palmeiras vence o Sport e segue invicto no Brasileirão Sub-17

Com passagem pelo Palmeiras, volante anuncia retorno ao Corinthians: “Um bom filho a casa torna”

.