Mercado da Bola: Barcelona anuncia a contratação de promessa holandesa

O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira (23), mais um reforço vindo da Holanda para a próxima temporada. Após contratar Frenkie De Jong junto ao Ajax há alguns meses, o clube catalão fechou um acordo de cerca de 3 milhões de euros pelo volante Ludovit Reis, que atuava pelo Groningen. O jogador de 18 anos ficará por três temporadas no Barça e terá uma multa rescisória de 100 milhões de euros.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Barcelona twitter oficial

A jovem promessa holandesa fará a pré-temporada com o elenco principal do Barcelona e inicialmente seguirá para o time B, com o objetivo de adaptar-se ao futebol espanhol. Os planos porém podem mudar caso o atleta se destaque no período de preparação para os jogos oficiais.

“Eu estou muito feliz, é um sonho que se torna realidade. Eu sonho com isso todos os dias, e agora, assinar o contrato com o Barcelona, eu não poderia estar mais feliz. Meu objetivo é subir para o time principal e aprender com os jogadores mais velhos, com os melhores jogadores do mundo como Sergio Busquets. Quero aprender o máximo que puder com eles, me tornar um jogador melhor para o Barça e ganhar tudo”, disse o garoto em entrevista ao site oficial do clube após oficializar sua chegada.

Números

Chamado de “novo Busquets” pelo jornal As, a revelação do Groningen entrou em campo 27 vezes no Campeonato Holandês (2.200 minutos) nesta temporada, somando um gol e uma assistência. Formado nas categorias de base do Hoofddorp, possui dupla nacionalidade (por conta de sua ascendência eslovaca), e escolheu defender a seleção da Holanda, pela qual já tem participações nas categorias sub-19 e sub-21.

Confira um vídeo com lances do novo reforço do Barça:

LEIA MAIS:

Rakitic rasga elogios ao técnico Valverde: “É o treinador perfeito para nós”