Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Brasiliense anuncia meia Tchô, ex-Atlético-MG e Ponte Preta, para a disputa da Série D

Jogador revelado pelo Atlético-MG e com destaque no início dos anos 2000 é a nova contratação do Jacaré, que montou um elenco experiente para brigar pelo acesso à terceira divisão do futebol nacional.

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial Brasiliense FC

O Brasiliense anunciou nesta terça (28) seu mais novo reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia Tchô, de 32 anos, revelado pelo Atlético-MG e que disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Bangu.

O Jacaré ocupa o segundo lugar no grupo A13 com oito pontos e ainda não sofreu nenhuma derrota na competição, que será disputada por Tchô pela primeira vez.

Motivado, o atleta já iniciou sua preparação física no CT do clube e espera ter a documentação regularizada para estar à disposição do técnico Ricardo Antônio.

Estou motivado. Feliz em estar aqui. É a primeira vez que disputo uma série D. Estou bastante motivado, para junto com o elenco, conseguir esse acesso”, revelou.

“Tchôvchenko”, como é seu apelido, começou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG, onde conquistou os títulos da Série B do Brasileirão de 2006 e do Campeonato Mineiro de 2007. Também teve passagens por clubes como Marítimo (de Portugal), América-MG, Figueirense, Boa Esporte, Ponte Preta, Botafogo-SP e Tupi, antes de jogar neste ano pelo Bangu.

No Brasiliense, Tchô fará parte de um elenco repleto de nomes conhecidos do futebol brasileiro: Reinaldo, Almir, Maikon Leite, Lúcio, Preto Costa, Radamés e Edno, que chegou três semanas antes do novo reforço.

“Por mais que eu tenha mais de trinta anos, estou aberto a aprender muita coisa. Tem jogadores com histórias muito mais bonitas que a minha, como o próprio Lúcio, que é pentacampeão brasileiro. Então são jogadores com que vou aprender muito e assim espero poder contribuir através do meu futebol para o acesso da equipe”, declarou o meia Tchô.

O Jacaré enfrenta o URT-MG no próximo sábado (1/6), as 15h30, no estádio Serejão, em Brasília. Se vencer, o time estará classificado para a fase de mata-mata da Série D do Brasileirão.

LEIA MAIS

Ex-Palmeiras, Max lidera a artilharia na Série D; veja a lista

Série D: veja a classificação dos grupos após os jogos deste domingo (26)

América-MG anuncia meia Michel Bastos, ex-São Paulo e Palmeiras