Mercado da Bola: Flamengo renova com Rodrigo Muniz, artilheiro do sub-20

O Clube de Regatas do Flamengo assinou contrato com o atacante Rodrigo Muniz até maio de 2024. O atleta é artilheiro da equipe sub-20 rubro negra com 15 gols em 16 jogos disputados este ano.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

O jogador de São Domingos da Prata (MG) completou 18 anos no dia 4 de maio. O atacante que está na gávea desde 2018 emprestado do Desportivo Brasil, assinou um contrato de cinco anos com o clube carioca.

Em 2019, o jogador marcou três gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, oito gols da Copa do Brasil sub-20 e quatro gols no Carioca Júnior 1ª Divisão.

Promessa

Outra promessa que deve renovar com o Flamengo é o craque Reinier, que também negocia um contrato com o clube até 2024. A promessa da base sofre grande assédio do mercado europeu, que promete aumentar com a participação no Mundial sub-17, que acontece em outubro no Brasil.

O meia é considerado por muitos um dos melhore jogadores do mundo na categoria, e é monitorado por clubes como Milan, Borussia Dortmund, Real Madrid e Manchester City.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Aos 17 anos, o contrato do atleta encerra em dezembro, e a renovação é essencial para que o Flamengo não seja prejudicado no mercado.

Leia mais:

Feita de plástico reciclável, camisa 3 do Flamengo é pouco vendida

Veja as cinco maiores torcidas femininas do futebol brasileiro