Mercado da bola: Flamengo sonda zagueiro do Braga, mas tem forte concorrência da Europa

Depois de reforçar a parte ofensiva no início do ano, o Flamengo foca no seu sistema defensivo para a próxima janela de transferências. Os laterais Rafinha e Filipe Luís são os principais nomes em negociação, porém o clube também tem um alvo para a zaga: Bruno Viana, destaque do Braga na temporada.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

O interesse do Flamengo em Bruno Viana foi primeiramente divulgado pelo jornalista Jorge Nicole e confirmado pela reportagem do Torcedores.com. O empresário do jogador, Jorge Machado, informou que foi consultado pelos dirigentes rubro-negros sobre a possibilidade de uma transferência, no entanto não deu detalhes da negociação.

A transação, porém, é bastante complicada devido à concorrência de times europeus e a vontade do zagueiro em permanecer na Europa. Principal nome do Braga na temporada, Bruno Viana chamou atenção principalmente da Lazio, que é a equipe mais próxima em contratar o brasileiro.

Bruno tem 24 anos, está no Braga há dois e foi o jogador que mais vestiu a camisa da equipe portuguesa nesta temporada só ficando de fora de duas partidas. Ele atua pelo lado direito e chegaria ao Flamengo para disputar posição com Léo Duarte. Suas principais características são a força no jogo aéreo e a velocidade.

O zagueiro tem multa rescisória no valor de 25 milhões de euros, porém o Torcedores.com apurou que uma proposta de 15 milhões, cerca de R$67 milhões, já seria o suficiente para o Braga negocia-lo, tendo em vista que o clube o contratou por apenas 3 milhões de euros.

LEIA MAIS

Aproveitamento, ataque, defesa… veja os melhores times da série A em 2019

Justiça determina que CBF decida o destino da Taça das Bolinhas