Na seleção do Campeonato Português, Eder Militão passa Thiago Silva e se torna melhor zagueiro brasileiro do FIFA 19

Encerrado no último domingo (19), o Campeonato Português foi conquistado pelo Benfica. Isso não quer dizer que outros times não tenham destaque. Um deles é o Porto. Vice-campeão do certame, a equipe emplacou alguns jogadores na seleção do torneio. Um deles, por sinal, teve destaque. Eder Militão na seleção da Liga NOS é um desses exemplos. No FIFA 19, a nota dele surpreendeu.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Eder Militão na seleção do campeonato teve 92 pontos. A pontuação fez dele o melhor zagueiro do Campeonato Português. O outro indicado é seu companheiro Felipe, ex-Corinthians, que somou 89 pontos. A numeração do jogador revelado pelo São Paulo fez dele o quarto melhor jogador da Liga NOS. Perde, apenas, para Alex Telles (Porto), Bruno Fernandes (Sporting) e Pizzi (Benfica).

Outra comparação surpreendente se dá ao comparar a pontuação de Eder Militão na seleção do Campeonato Português com outros brasileiros. Caso a nota de Thiago Silva mantenha a mesma nota 90, ele se torna o melhor zagueiro brasileiro de todo o game FIFA 19.

Revelado pelo São Paulo em 2017, o zagueiro passou a atuar como lateral-direito no Tricolor. Foi contratado pelo Porto em 2018 e, em breve, terá nova casa. O jogador já foi contratado pelo Real Madrid para a próxima temporada. Eder Militão na Seleção também é uma realidade. O atleta de 21 anos foi convocado para a disputa da Copa América.

Outro brasileiro também tem muito destaque em Portugal. Trata-se de Jonas, centroavante do Benfica. Na última rodada, ao entrar em campo, visivelmente emocionado, ele tocou muitos torcedores no Twitter. Mesmo com 35 anos, ele ainda é visto como importante para a equipe pelo técnico Bruno Lage. O treinador afirmou que chegou, até mesmo, a fazer uma promessa caso o atacante não se aposente.

LEIA MAIS
No Twitter, torcida do São Paulo comemora convocação de Eder Militão
Cheio de brasileiros, Estoril passa por péssima fase em Portugal
Mercado da Bola: desempregado, José Mourinho pode voltar a treinar clube em Portugal; saiba qual