Minecraft ultrapassa Tetris e se torna o jogo mais vendido da história

Minecraft se tornou o jogo mais vendido da história após ultrapassar o clássico Tetris. O anúncio foi feito pela própria Microsoft em uma série de novidades que a empresa anunciou para celebrar os 10 anos do título.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores
Minecraft faz história ao se tornar o jogo mais vendido de todos os tempos.

Crédito: (Divulgação/Microsoft)

De acordo com a empresa, Minecraft vendeu mais de 176 milhões de unidades e alcançou o topo como o jogo mais vendido da história. O número inclui todas as plataformas para onde o jogo foi lançado. Com esse número, o título ultrapassou os 170 milhões vendidos por Tetris.

O jogo já havia dado indícios de que não demoraria para atingir essa marca. Isso porque, há apenas 7 meses, o número apontava que Minecraft já havia vendido 156 milhões de cópias. Entretanto, a empresa vendeu 20 milhões de cópias nesse intervalo e conseguiu a marca histórica.

Com esses dados, Minecraft conseguiu uma média de 2,8 milhões de cópias vendidas por mês. O crescimento acelerado se deve ao fato do título estar disponível em praticamente todas as plataformas do mercado. Após ser comprado pela Microsoft, o jogo chegou a PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Lançado em 2009, o jogo atingiu a marca em apenas com apenas dez anos. Apesar de ter liderado a lista por muito tempo, Tetris foi lançado em 1984. Contudo, o jogo atingiu o limite de cópias vendidas 35 anos após o lançamento. O terceiro jogo mais vendido da história é GTA 5, com mais de 110 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

LEIA MAIS

Novo trailer de Team Sonic Racing é divulgado pela SEGA

Jogo pirata de mundo aberto, Skull & Bones é adiado para ano que vem

Minecraft: Microsoft revela que Brasil é a 4ª maior comunidade do mundo