Motivos para acreditar na vitória do Atlético-MG sobre o Unión La Calera

Nesta terça-feira, o Atlético-MG enfrenta o Unión La Calera, às 21h30 (de Brasília), no Estadio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. O jogo é válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana 2019, e o Torcedores.com listou alguns motivos para acreditar na vitória do Galo.

Vítor Machado
Colaborador do Torcedores

Crédito: Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Diante dos chilenos, o Atlético-MG tentará sua primeira vitória fora do Brasil na história do torneio. Em apenas dois jogos, contra Santa Fé (2010) e San Lorenzo (2018), perdendo ambas por 1 a 0.

Para o jogo contra o La Calera, os principais jogadores alvinegros não estarão em campo. Por questões físicas, Victor, Fábio Santos, Zé Welison, Luan, Cazares, Geuvânio e Ricardo Oliveira foram preservados da viagem.

Motivos para acreditar na vitória

1 – O Atlético chega para a estreia em um bom momento. Nos últimos sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Galo é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados em 15 disputados.

2 – Desfalques adversários. O técnico Francisco Meneghini não poderá contar com o lateral-esquerdo Figueroa. O meia Rodríguez e o ponta esquerda Isnaldo seguem como desfalques.

3 – Mesmo atuando como o time mesclado, o Galo tem um time superior no papel. E os onze inicial devem mostrar serviço em busca de um lugar no time titular.

LEIA MAIS: SAIBA QUAL O PRÓXIMO JOGO DO GLOBO APÓS PERDER PARA O FERROVIÁRIO