DESTAQUE

Mourinho diz que Messi não merece vencer Bola de Ouro desta temporada: “Falhou na Liga dos Campeões”

Publicado às

22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Mourinho acredita que Messi não merece ganhar a Bola de Ouro desta temporada.

Crédito: Divulgação/Manchester United

Fazendo uma grande temporada pelo Barcelona, Messi é um dos grandes favoritos para vencer a Bola de Ouro. No entanto, José Mourinho crê que o argentino não merece ser o ganhador do prêmio, tendo em vista que fracassou mais uma vez na Liga dos Campeões.

Em entrevista à rádio “RMC”, Mourinho deu uma declaração polêmica acerca da Bola de Ouro. Para o ex-treinador de grandes clubes como Manchester United, Chelsea e Inter de Milão, Messi não está qualificado para receber o prêmio de melhor do mundo nesta temporada, já que não irá conquistar a Liga dos Campeões, critério essencial na visão do português.

“Para ser o melhor, você tem que ser um vencedor, não apenas um jogador de topo. Não é possível ser o melhor sem ganhar grandes coisas. É fundamental. Eu duvido, portanto, que Messi mereça a Bola de Ouro. Todos nós pensamos que ele estava de volta, mas ele ainda falhou na Liga dos Campeões. Para ser o melhor, você tem que vencer”, declarou.

Com uma grande apresentação no primeiro jogo diante do Liverpool, anotando dois gols na vitória por 3 a 0, Messi foi discreto na partida de volta e viu os Reds atropelarem por 4 a 0.

LEIA MAIS

BENZEMA FALA SOBRE SER O “CHEFE” DO REAL APÓS SAÍDA DE CR7, MAS PREFERE EXALTAR ELENCO: “O QUE IMPORTA É O TRABALHO EM EQUIPE”

STERLING E SANÉ ALCANÇAM FEITO QUE APENAS CAMISA 10 DO BARÇA TINHA CONSEGUIDO NAS DUAS ÚLTIMAS TEMPORADAS; CONFIRA

VINICIUS JR, PAQUETÁ, MILITÃO… LISTA ELEGE OS MELHORES JOGADORES SUB-21 DO MUNDO EM ATIVIDADE NO MOMENTO; CONFIRA