Mundial de Clubes 2019 é confirmado, mas ainda não tem sede definida, diz blog

A Fifa confirmou a realização do Mundial de Clubes 2019. O torneio será disputado ainda no formato atual, com sete times, sendo um deles o campeão da Libertadores, que pode ser um brasileiro. Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras estão na disputa. A informação é do Blog do Marcel Rizzo, do UOL.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Assim como 2020, o Mundial deste ano, porém, ainda não tem uma sede confirmada. Inclusive por isso levantou-se a possibilidade da não realização do torneio. Vale lembrar que, a partir de 2021, a competição receberá uma grande mudança no regulamento.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

Em março, a Fifa anunciou que o Mundial será realizado de quatro em quatro anos a partir de 2021 e terá 24 participantes, sendo seis deles para clubes sul-americanos e 12 europeus. As demais vagas serão distribuídas entre as outras confederações.

De acordo com a informação do jornalista Marcel Rizzo, o anúncio da sede do torneio para 2019 e 2020 deve ser anunciado em junho, em Paris. Até o momento, apenas o Marrocos se manifestou oficialmente para sediar a competição.

LEIA MAIS

Site lista os dez jogadores mais bem pagos de cada posição no Brasil

Site monta seleção com os jogadores mais bem pagos do Brasil; veja