Muros da Brasilândia recebem grafites em homenagem à seleção feminina de futebol

Copa do Mundo Feminina, que começa no próximo dia 07 de junho, muda o visual de muros da Brasilândia. Sai Gabriel Jesus e entra Formiga, em forma de grafites e homenagem às jogadoras.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução/Instagram MullenLoweBrasil

Os muros da Brasilândia receberam, em 2018, grafites com os rostos de Gabriel Jesus e Neymar, em alusão à Copa do Mundo da Rússia. Essa tradição vem de Mundiais atrás, onde, além dos muros, ruas eram pintadas e enfeitadas.

Mas, até então, essa prática era feita somente para o campeonato masculino. Era, pois esse ano, a Copa do Mundo feminina está representada nesta tradição na arte de três artistas femininas. Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk, através do movimento #ElasRepresentam, pintaram os muros com imagens de jogadoras.

O artistas das obras da Copa do Mundo masculina, Digão O Comprimido, cedeu o espaço para que as artistas celebrassem o momento das mulheres. Como essa Copa do Mundo promete ser uma das mais comentadas, com transmissão na TV aberta, funcionários saindo mais cedo nos dias dos jogos do Brasil e com ampla cobertura jornalística, nada mais natural do que colorir as ruas da cidade.

Para elas, além de uma forma de homenagem às atletas, é fazer com que outras pessoas entrem no clima da Copa, mas desta vez, pelas mulheres. A artista Clara Leff, por meio de seu Instagram, afirmou que não acompanha muito futebol, mas vai acompanhar o torneio

Outro que se viu contagiado foi o próprio Digão. Ele se envolveu tanto no projeto, que acabou pintando o rosto de Formiga em um dos muros.

Vale destacar que Formiga vai disputar sua sétima, isso mesmo, Sétima Copa do Mundo! Homenagem mais que justa para uma jogadora que defende a seleção brasileira há 28 anos! Essa ação é uma iniciativa da Dionisio Arte e da agência MullenLowe, que valoriza a arte feita por mulheres.

Os grafites foram pintados na Rua Jerônimo Souto Maior, 346, na Brasilândia. Vale a pena conferir!

LEIA MAIS:

Formiga é convocada para Copa do Mundo e pode quebrar recorde histórico na França

Seleção feminina de futebol sofre a 9ª derrota consecutiva e permanência de Vadão é contestada; Confira repercussão

Galvão Bueno vai narrar jogos da Seleção Feminina de Futebol durante Copa do Mundo