Na Galícia, Barcelona perde invencibilidade de 23 jogos em LaLiga

Com uma formação totalmente alternativa, visando a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, o Barcelona foi derrotado pelo Celta de Vigo por 2 a 0. A partida, disputada no Estádio Balaídos, na Galícia, pôs fim a uma sequência de 23 jogos sem perder do time catalão pelo Campeonato Espanhol.

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Depois de 23 jogos, Barcelona vê invencibilidade ser encerrada em LaLiga. Derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo. (Foto: Reprodução/LaLiga)

A série de invencibilidade do time blaugrana começou em 11 de novembro. O Barça foi derrotado pelo Real Bétis, no Camp Nou, por 4 a 3.

De lá para cá, o campeão de LaLiga venceu 18 jogos e empatou outros cinco, em 23 rodadas consecutivas de LaLiga. A invencibilidade foi “salva” em duas oportunidades.

Em abril, o Barça foi buscar um empate por 4 a 4 contra o Villarreal. O time chegou a estar perdendo, no Estádio de la Cerámica, por 4 a 2. Antes disso, em janeiro, o time tinha buscado um empate por 2 a 2 contra o Valencia. O Barça chegou a estar perdendo por 2 a 0.

Nenhum titular esteve em campo, na Galícia. O Barcelona confirmou a conquista, na semana passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Levante. Foi a oitava taça nas últimas 11 disputas do Espanhol.

Messi, Suárez e companhia ficaram na Catalunha para se prepararem para o jogo contra o Liverpool. O duelo pela Champions, na próxima terça-feira, será disputado em Anfield Road. Desde 2015, o Barça não chega à decisão do torneio continental.

Série invicta do Barça encerrada

Barcelona 3 x 4 Real Betis (Camp Nou)

Atlético de Madrid 1 x 1 Barcelona (Wanda Metropolitano)

Barcelona 2 x 0 Villarreal (Camp Nou)

Espanyol 0 x 4 Barcelona (Cornellà El-Prat)

Levante 0 x 5 Barcelona (Ciutat de Valencia)

Barcelona 2 x 0 Celta de Vigo (Camp Nou)

Barcelona 3 x 0 Eibar (Camp Nou)

Barcelona 3 x 1 Leganés (Camp Nou)

Girona 0 x 2 Barcelona (Montilivi)

Barcelona 2 x 2 Valencia (Camp Nou)

Athletic Bilbao 0 x 0 Barcelona (San Mamés)

Barcelona 1 x 0 Real Valladolid (Camp Nou)

Sevilla 2 x 4 Barcelona (Ramón Sánchez Pizjuán)

Real Madrid 0 x 1 Barcelona (Santiago Bernabéu)

Barcelona 3 x 1 Rayo Vallecano (Camp Nou)

Real Betis 1 x 4 Barcelona (Benito Villamarin)

Barcelona 2 x 0 Espanyol (Camp Nou)

Villarreal 4 x 4 Barcelona (Estádio de la Cerámica)

Barcelona 2 x 0 Atlético Madrid (Camp Nou)

Huesca 0 x 0 Barcelona (El Alcoraz)

Barcelona 2 x 1 Real Sociedad (Camp Nou)

Deportivo Alavés 0 x 2 Barcelona (Mendizorroza)

Barcelona 1 x 0 Levante (Camp Nou)

Celta 2 x 0 Barcelona (Balaídos)