Negociação entre Palmeiras e Globo avança após nova reunião, diz site

A negociação entre Palmeiras e TV Globo pelos direitos de transmissão dos jogos do alviverde no Campeonato Brasileiro na TV aberta e no pay-per-view continua. Segundo o site Uol Esporte, o clube e a emissora tiveram uma nova reunião na tarde desta sexta (17).

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

A reunião ocorreu entre o executivo jurídico do Palmeiras, André Sica, e o diretor de direitos esportivos da emissora carioca, Fernando Manuel Pinto. Devido ao encontro, ambos não compareceram na Conafut (Conferência Nacional de Futebol). Apesar dos avanços na negociação, o site afirma que ainda é cedo para “cravar um acerto”.

O impasse entre o clube e a Rede Globo continua porque o alviverde, entre outros pontos, não aceita ser multado em 20% por conta do acerto com o Esporte Interativo (do grupo Turner), segundo a publicação.

O clube assinou com a Turner para os jogos do Brasileirão na TV fechada, que são transmitidos na TNT. Mas o canal só pode transmitir os jogos em que o Palmeiras enfrenta uma equipe que também assinou com a empresa. Os outros clubes que assinou com a Turner (Esporte Interativo) são: Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos.

Como é o caso deste sábado (18), quando o Verdão receberá o Santos, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão exclusiva da TNT, com sinal aberto para São Paulo.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X SANTOS: VEJA OS PALPITES DA IMPRENSA PARA O CLÁSSICO