Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar é barrado e Daniel Alves será o capitão da Seleção na Copa América

Neymar não será o capitão da Seleção Brasileira na Copa América. O camisa 10 do PSG acabou sendo preterido pelo técnico Tite e Daniel Alves será o dono da braçadeira canarinho. O anúncio foi oficializado nesta segunda-feira (27) no site da CBF.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução - Instagram - PSG

Segundo o comunicado da entidade, a decisão foi comunicada por Tite a Neymar no último sábado (25). Após o treino do domingo (26), o treinador conversou com Daniel Alves para informá-lo de sua escolha.

Escolhido por Tite, o dono da braçadeira após o Mundial da Rússia, em 2018, o atacante do Paris Saint-Germain perdeu o posto após as recentes polêmicas no futebol francês – agressão a torcedor e reclamações contra árbitros em redes sociais – onde acabou pegando ganchos.

Desde os fatos polêmicos, havia uma grande discussão acerca da manutenção do camisa 10 como capitão da Seleção. Na coletiva para anunciar os 23 convocados para a competição de seleções, Tite se esquivou das perguntas, e afirmou que conversaria pessoalmente com o jogador.

Daniel Alves já será o dono da braçadeira nos amistosos da Seleção contra Catar e Honduras. A última vez que o lateral-direito esteve nesta condição foi na vitória por 1 a 0 contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente foi nesta partida que o jogador acabou sofrendo a lesão que o tirou da disputa da Copa do Mundo.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América ocorre no próximo dia 14 de junho, diante da Bolívia, no Morumbi. Além dos bolivianos, a equipe comandada por Tite terá pela frente Venezuela e Peru na primeira fase da competição.

LEIA MAIS:
PRESIDENTE DO REAL MADRID DESDENHA SOBRE INTERESSE POR NEYMAR E MBAPPÉ: “NÃO TENHO FALADO COM NINGUÉM”
FIFA REJEITA RECURSO E MARCO POLO DEL NERO É BANIDO PARA SEMPRE DO FUTEBOL