Futebol

Neymar não é liberado pelo PSG para antecipar a sua apresentação à seleção brasileira

Publicado às

Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: (Divulgação / PSG)

Nesta sexta-feira (17), o PSG decidiu que o Neymar ficará com a equipe até o final do Campeonato Francês. Vale lembrar que o craque brasileiro não jogará mais nesta temporada pelo clube devido a uma suspensão após o término da Copa da França. Sendo assim, o jogador seguirá com o time até sábado (24) e não se juntará à seleção brasileira na quarta-feira (22). A chegada de Neymar está prevista para terça-feira (28).

Recentemente, o Neymar se envolveu em uma polêmica. O mesmo deu um soco em um torcedor do Rennes após ser provocado após a final da Copa da França. Portanto, o brasileiro foi punido por conta deste ato e ficou indisponível para disputar o restante da temporada pelo clube de Paris.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O PSG é o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira disputar a Copa América. Os atletas convocados, foram: Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves. Todos os três irão se apresentar juntos no final do mês de maio.

Na Copa América, o Brasil disputará Grupo A junto com a Bolívia, Peru e Venezuela. O primeiro adversário da seleção será a Bolívia no dia 14 de junho, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Porém, a equipe nacional brasileira fará dois amistoso antes do torneio. Um será contra o Catar, em Brasília, no dia 05 de junho e o outro será diante da seleção hondurenha, no Rio Grande do Sul, no dia 09 de junho.

Siga o Torcedores também no Instagram.

Veja a lista dos convocados para a Copa América na íntegra:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG).

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona).

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

LEIA MAIS – Torcida do Palmeiras “comemora” ausência de jogadores do clube na Seleção Brasileira: ‘Tite é paneleiro’