Futebol

No Botafogo, Erik enfrentará pela primeira vez o Goiás na carreira

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo encara o Goiás neste domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro. Para o atacante Erik, a partida tem um algo a mais, por ser a primeira vez em que enfrentará vestindo a camisa de outro clube a equipe que o revelou para o futebol.

Surgido no Goiás em 2014, o atacante se destacou com a camisa esmeraldina naquela mesma temporada, virando revelação do Brasileirão daquele ano e, depois, assinando com o Palmeiras. Em entrevista ao Globoesporte.com, relembrou os temos de Esmeraldino.

“Fiz todo o processo para me tornar jogador profissional no Goiás. Cheguei no profissional, vivi três anos, um momento muito especial da minha carreira, que foi ter sido a revelação do Campeonato Brasileiro. Realizei sonho de jogar Série A, Copa do Brasil, Sul-Americana. São quase 40 gols que fiz ali”, afirmou Erik,

No entanto, agora vestindo a camisa do Botafogo, o atacante quer deixar, ao menos durante a partida, o passado de alegrias com seu primeiro clube para trás e ajudar o Fogão a chegar a mais uma vitória no Brasileirão.

“Não escondo que sou muito grato por tudo que vivi no Goiás, pelo que vivi ali. E a vida seguiu, agora um reencontro após muitos anos. Espero que o Botafogo seja feliz nesta partida”, declarou

LEIA MAIS

Veja o ranking de clubes brasileiros com mais convocados pela seleção na história

Volantes do Botafogo são liberados após julgamento e poderão jogar contra o Goiás

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)